terça-feira, 6 de abril de 2010

Agradecimento e Apresentação

Acabei de ser convidado pelo Dragus Invictus para colaborar neste blogue, o que muito me honrou.
Aceitei.
Aceitei, porque, durante a minha colaboração no Carrega Porto, tive a oportunidade de trocar algumas mensagens com o Dragus e de apreciar a sua personalidade de bom portista e de belo carácter.
Digamos que o Dragus é uma pessoa de quem temos vontade de ser amigos.
Também nos cruzámos repetidamente no FCPLink, onde estamos inscritos e escrevemos há algum tempo.
Aceitei também, porque o Carrega Porto! encerrou, o que muito lamento, até pelos laços de amizade que mantinha com o seu administrador, o Ricardo Sousa.
Aceitei ainda, porque gosto de escrever e gosto de escrever sobre a vida e os factos do nosso grande sonho, que é o Futebol Clube do Porto.
Porque a minha colaboração com o Carrega Porto foi muito irregular, nunca tive o ensejo de chamar a atenção do seu Administrador para a necessidade de introduzir alguma moderação nos comentários feitos aos postes do seu blogue, o que ocasionava situações de arrepio, quando alguns infiltrados ou portistas sem história ali se permitiam enxovalhar a opinião dos colaboradores e até ser ofensivos contra o nosso clube e os seus dirigentes.
Por isso deixo aqui um apelo ao meu Presidente, Dragus Invictus, no sentido de que mantenha uma grande vigilância sob os comentários dos leitores, apagando pura e simplesmente todos aqueles que não respeitem as regras da boa educação e o respeito que o Futebol Clube do Porto nos merece.
Também acharia importante que cada colaborador tivesse um dia certo e um tema certo para os seus postes. Mas disso tratarei com o nosso Presidente por e-mail.
Agradecendo mais uma vez o convite que me foi feito, apresento cumprimentos a todos os nossos leitores.

Agora, falando um pouco de mim:

Sou do Porto, que adoro, e adoro Lisboa.
Gosto muito de futebol, de ver futebol, de discutir futebol, de estar com quem sabe falar de futebol.
Tenho amigos em todos os grandes clubes, que me respeitam e recebem com carinho nos seus estádios, como eu os respeito e recebo com carinho no Dragão.
Entendo que as claques têm um papel muito importante no espectáculo da bola, pelo colorido e emoção com que enchem os estádios.
Tenho estudado os Super Dragões e o Colectivo95, que não são os killers de que se fala. Têm lá dentro muito boa gente, de bom senso, educada, amigos do coração. E também haverá por lá gente menos recomendável, como de resto em todo o lado onde se junte muita gente. Mas são uma minoria.
O mesmo acontecerá com todas as claques adversárias das minhas.
E tenho um sonho: ver um dia o meu Porto entrar na Luz com a bandeira do Benfica na mão, e o Benfica com a do Porto, quando vier ao Dragão.
E o mesmo com o Sporting.
Só assim é que vale a pena festejar o futebol.
Importante é mesmo o cheiro da relva molhada e a bola que rola e nos torna a todos irmãos.

10 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bem vindo amigo Azulibranco, obrigado por teres aceite o convite.
Vamos lutar por continuar neste blogue o excelente trabalho do Ricardo no carregaporto.

Abraço

Azulibranco disse...

Caro Dragus, conta inteiramente comigo.
Dedicar-me-ei o mais possível.
Abraço

Rui disse...

Saudações portistas,

Era leitor assíduo e participante pontual em comentários no Carrega Porto. Já adicionei este blog ao meus favoritos e terminado o Carrega vou seguir este. Pelos primeiros posts segue a linha do Carrega que tanto gostava. Cumprimentos.

Dragus Invictus disse...

Olá amigo Rui,

Obrigado por acompanhares este nosso blogue.
Tentaremos manter a mesma linha do carrega, porque tudo o que foi feito foi bom.

Saudações portistas

Dragus Invictus disse...

Aqui todos os que quiserem colaborar com post's, têm a porta aberta.
Irei moderar os comentários para que haja respeito pelo FC Porto e boa educação.

Abraço a todos

Dragus Invictus disse...

Olá amiga Carla,

Obrigado por teres aceite participar neste nosso blogue. Admiro muito os teus comentários sempre lúcidos e inteligentes ao actual momento do nosso Porto.

Saudações

Dragus Invictus disse...

Olá Rage,

Obrigado por teres aceite o convite.
Sei que te é complicado devido ao pouco do tempo disponível participar mais assiduamente, mas estou seguro que quando o fizeres será com afinco.

Saudações Portistas

Rage disse...

Agradeço o simpatico convite para colaborar neste espaço, aproveito para cumprimentar os restantes colaboradores deste blog e também os visitantes do mesmo.
Ninguém pode estar a espera que este seja uma cópia ou continuação do blog Carrega Porto nem me parece que o Dragus Invictus pretenda que tal aconteça.Esse blog teve um ciclo do qual me orgulho muito de ter participado e agora vamos tentar criar um diferente partindo sempre da mesma base que é o amor eterno ao nosso clube.
Em relação ao post do AZULIBRANCO espero que o seu sonho nunca se torne realidade pois tenho de confessar que, pelo menos em relação ao Benfica, não consigo ser assim tão racional perante tudo aquilo que temos passado a custa deles. Tal como amanhã serei Inglês pois por muito que me digam que a vitória do SLB seja boa para o ranking da UEFA , eu não consigo puxar por outro clube Português que não o meu, os restantes quero que percam sempre e por muitos.



Cumprimentos para todos sem excepção e é bom estar por aqui!!!

dragao vila pouca disse...

Ai você estava aqui caladinho...É caso para dizer e parafraseando um portista, com costela leonina, António Oliveira, por cada Dragão que cai, outro se levanta.

Força! Não é por morrer um título que acaba a primavera, pois ainda há massa portista de antes quebrar que torcer.

Um abraço

Azulibranco disse...

Caríssimo Rage:
Compreendo tudo aquilo que me diz.
Fique sabendo que, amanhã, estarei a seu lado a gritar pelo Liverpool.
Aquilo que eu disse deve ser entendido "em teoria", isto é, não há dúvida que o futebol seria muito mais bonito se encarado assim e se os clubes tivessem outra postura uns diante dos outros.
Aliás já foi assim, antigamente o Belenenses entrava sempre nas Antas segurando os quatro cantos da bandeira do Futebol Clube do Porto, enquanto o Porto, sempre que ia a Belém, ia colocar uma coroa de flores no mausoléu de Pepe, uma velha glória do Restelo.
Hoje, o Porto ainda leva as flores, não sei porque é que o Belenenses deixou de entrar com a bandeira.
O que eu escrevi foi uma afirmação de princípio, embora saiba que o SLB de hoje em dia, com os dirigentes que tem, outra coisa não merece que um bom pontapé no sítio onde as costas mudam de nome.

_____________

Caríssimo dragão vila pouca:

Que alegria vê-lo por aqui. Estava mesmo na hora de pegar na caneta e juntar-se a nós.
Um abraço.