sábado, 24 de abril de 2010

EneaCampeões! Grande conquista para o nosso clube!


Obrigado aos atletas, equipa técnica/staff da equipa de 
Hóquei em Patins por mais esta grande alegria e linda página da história do nosso clube que perpetuaram hoje!

Parabéns EneaCampeões! 

Rumo agora ao ceptro europeu!

Parabéns ao "Sr Hóquei em Patins" 
Ilídio Pinto, sem  si  nada era possível.



O F. C. Porto conquistou, hoje, sábado, o nono título nacional consecutivo de hóquei em patins, proeza inédita na modalidade, depois de vencer a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis.

Aos azuis-e-brancos bastava um empate, mas, no final, a equipa de Franklim Pais garantiu o 19.º triunfo da época, ganhando à Oliveirense, por 7-5, com golos de Emanuel Garcia, Pedro Moreira (2), Jorge Silva (2) e Pedro Gil (2).

A cinco jornadas do fim, os dragões gozam de 17 pontos de vantagem sobre a Juventude Viana, segundo classificado, confirmando, assim, a conquista de um título anunciado há muito, face ao percurso avassalador no campeonato, onde alcançaram, até agora, a marca de 138 golos marcados e 48 sofridos.

Concretizado o grande objectivo da época, o F. C. Porto irá agora centrar atenções na Taça de Portugal e na Liga Europeia, onde irá defrontar o Barcelona e o Valdagno.




Crónica publicada no jornal "O Jogo"

Eneacampeão e sem fim à vista


Eles reescrevem a história ano a ano. Acabaram de se sagrar eneacampeões - por outras palavras, e para quem não sabe, chegaram ao nono título consecutivo -, deixando para trás um penta (1983-87), um tri (1989-91) e um bi (1999, 2000). Impermeáveis a qualquer mudança de modelo competitivo - com ou sem play-off - e indiferentes às contraridades de velhas ou novas regras, eles dominam a cena nacional de forma inédita e estão a apenas um campeonato de igualar o Benfica em número de títulos, não tendo rival - nem mesmo a equipa da Luz que na época passada não chegou à final do play-off e este ano luta dramaticamente pelo segundo lugar.

Depois de uma semana de enorme incerteza quando à continuidade de Ilídio Pinto na direcção do hóquei, os jogadores de Franklim Pais respiraram fundo na sexta à noite, quando, antes do treino, chegou a notícia da permanência do líder histórico. Pinto da Costa fez questão de falhar a viagem para Setúbal com a equipa de futebol para dizer aos hoquistas, em pleno Dragão Caixa, que o dirigente, que tanto estimam, iria ficar, pedindo-lhes uma dúzia de títulos ininterruptos a fechar o seu 32º ano de presidência em 2013.

Os capitães de Abril rumaram a Oliveira de Azeméis mais fortes. A equipa de Tó Neves até deu luta, mas parecia mais ou menos inevitável a festa do enea, ainda que Diogo Silva tenha inaugurado o marcador para os anfitriões, depois de Tó Silva ter desequilibrado a defesa portista. Servia-lhes um empate, já não uma derrota à hora em que o Viana vencia em Braga, mas os campeões não deixaram de pressionar, nem de acelerar nas transições, ficando o resto por conta da perícia individual dos seus jogadores, como Jorge Silva ou Pedro Moreira, superiores no um para um; Filipe Santos e André Azevedo certeiros nas assistências para golo; Emanuel Garcia perigoso dentro da área e, claro está, Edo Bosch a parar quase tudo. O melhor marcador do campeonato, Pedro Gil, mesmo não tendo treinado durante a semana por se encontrar a recuperar de problemas físicos, entrou para marcar dois livres directos.

Nas bancadas, os adeptos de azul e branco eram poucos, mas bons. Não faltaram cânticos a Ilídio Pinto e a Reinaldo Ventura.

Momento
24m45s
Jorge Silva repõe vantagem

O FC Porto entrou a perder, chegou à vantagem aos 20 minutos, cedeu ao empate e Jorge Silva, a 15 segundos do intervalo, num ataque rápido isolou-se para repor a vantagem que os dragões não mais perderam

Pavilhão Dr. Salvador Machado

1º árbitro Luís Peixoto (Lisboa) 2º árbitro Paulo Romão (Lisboa) 3º árbitro Nuno Santos (Coimbra)

Oliveirense
Tiago Sousa Gr; Nuno Resende -; Tó Neves -; Tó Silva -; Diogo Silva 3; Ricardo Figueira -; Tiago Santos 2; Nélson Pereira -; Domingos Pinho Gr; Nuno Félix nj

Treinador Tó Neves

FC Porto
Gr Edo Bosch; - Filipe Santos; - Reinaldo Ventura; 1 Emanuel Garcia; 2 Pedro Moreira; 2 Jorge Silva; - André Azevedo; 2 Pedro Gil; Gr Nélson Filipe; nj Rafael Costa

Treinador Franklim Pais

Ao intervalo 2-3

Evolução do marcador | 1-0 | 1-1 | 1-2 | 2-2 | 2-4 | 3-4 | 3-7 | 5-7



2 comentários:

Rage disse...

Grande vitória num dia em que no andebol contra o ABC também fizemos uma magnifica exibição e vencemos com toda a justiça.
Na indefinição em que estão as modalidades ditas "amadoras" esperemos que este Enea acorde a direcção do FC Porto para a atenção que elas merecem.

Cumprimentos e força Olhanense!!!!

dragao vila pouca disse...

Parabéns ao Hóquei, na pessoa dese grande dirigente, Ilídio Pinto.

Qual indefinição, qual carapuça, a aposta nas modalidades é para continuar e em força.

Um abraço