quarta-feira, 14 de julho de 2010

A vergonha das televisões em Portugal


É hoje notícia que dos seis jogos de pré-temporada do FC Porto, descontando o Tourizense, apenas os dois do Torneio do PSG vão ser transmitidos pela televisão. Quer isto dizer que as partidas com o Trabzonspor (15), o Ajax (18) e a Sampdória (25) só poderão ser acompanhados pelos adeptos no próprio estádio, tal como sucedeu com o encontro com o Preussen.

Entretanto a Sport Tv havia anunciado a transmissão, em directo e em exclusivo, de cinco jogos do FIFICA na pré-época de futebol de 2010/11, dois deles em Guimarães e os restantes no Algarve.

Isto que se está a passar é uma vergonha e revolta-me.

Os órgãos de comunicação social com esta linha editorial CENTRALISTA, só semeiam REVOLTA dos adeptos do FC Porto, que como quaisquer outros portugueses pagam os seus impostos, para que o serviço público de televisão tenha a dignidade de enviar uma equipa de reportagem acompanhar o estágio do clube. A RTP chega ao ponto de cair no ridículo, quando dão reportagens recorrendo a imagens fornecidas pela Sport TV.

Carlos Daniel que nasceu em Paredes e que envergonha o Norte, devia ser imparcial e isento. Toda a gente lhe conhece a faceta infeliz de adepto do Fifica.

Isto é inadmissível num estado dito de direito e democrático.

Nós adeptos do FC Porto estamos a ficar fartos ... e um dia a bomba vai rebentar.

Mas não é só no desporto que este país nos envergonha. O Norte é discriminado em todos os quadrantes económicos/sociais.

As SCUTS é o que se sabe, no Norte pagamos ... na região de Lisboa estão isentos, uma vez que são vias com características de Auto-Estrada ... dizem esses CENTRALISTAS.

Assim sendo não pagam qualquer portagem nem está previsto que venham a pagar:

- Eixo norte-sul (todo)

- A1 (entre Lisboa e Alverca)

- A2 (entre Lisboa e Coina)

- A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras)

- A8 entre (Lisboa e Loures)

- A23 (toda)

- IC2 (todo, entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria)

- IC2, (todo, entre Almada e a Costa de Caparica)

- IC17/CRIL (todo)

- IC19 (todo, entre Lisboa e Sintra)

- IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro)

- IC32 (toda, entre a A2 (Coina) e Alcochete)

Estamos a falar de mais de 1000 km. Isto na Grande Lisboa. Percebe-se, é uma região desfavorecida do país, com poder de compra muito abaixo da média nacional... e por aqui passam, que se fartam, os senhores políticos da AR e do governo.

Os grandes eventos artísticos/musicais são todos em Lisboa. Se quero ver um concerto de uma grande banda, lá tenho de fazer seiscentos e tal quilómetros.

Para não falar dos investimentos megalómanos efectuados todos em Lisboa.


15/07/2010
Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar que as notícias publicadas ontem nos jornais «A Bola» e «Correio da Manhã» e hoje no «Jornal de Notícias», dando conta de que os jogos do FC Porto no Torneio de Paris, frente a PSG e Bordéus, serão transmitidos em directo e exclusivo pela SportTV, são falsas.

VENHA A REGIONALIZAÇÃO/DESCENTRALIZAÇÃO!

7 comentários:

Dragus Invictus disse...

Manifestem-se. Digam o que vos vai na alma!

Anónimo disse...

É realmente uma pouca vergonha, gozarem desta maneira com as 'gentes'do norte que tanto sacrificio fazem em prol de um país menos mau.Isso só no vais engrandecer,temos de incutir este espirito de revolta e lutar em todos jogos de uma maneira forma sobre humana.È um desrespeito total. Por mim acho que fica da maneira que menos sabem sobre os metodos que são a ser tomados e possam surpreender-se.
Força FCPORTO !!!!

Rage disse...

Nada a que não estejamos habituados na epoca em que ganhamos a Taça UEFA a rtp teve a ousadia de colocar o nosso jogo decisivo da 2.ª mão contra o Panathinaikos a dar no canal 2 enquanto no canal 1 colocaram uma modalidade qualquer em que os Lampiões participavam. Se não estou em erro nem sequer transmitiram a 1.ªmão. Este tipo de atitudes tem sido normais e continuarão a ser enquanto não deixarem esses serviços televisivos de encarar todos os Portugueses como interessados numa parte(Lisboa e arredores) e não num todo(Pais real). Não há nenhum Portista que não admita que o Benfica é uma marca que vende mais que o Porto mas o contrario é que seria de estranhar pois somos menos, melhores mas menos.A única coisa que exigimos é igualdade no tratamento, não queremos mais nem menos, queremos só aquilo a que achamos que temos direito.

Cumprimentos

Rage disse...

E já que falaram em concertos tenho de concordar que se queremos ver uma boa banda temos de ir quase sempre a Lisboa mas ai a culpa também é dos meios culturais do Norte que não apostam neste tipo de eventos mas lá vamos tendo um festival ou outro (mares vivas, noites ritual e Paredes de Coura).Em alternativa também podemos ir a Vigo. já tivemos um bom festival que foi o imperial mas de repente eclipsou.
Ainda na semana passada fui ao Alive e aquilo não tem condições nenhumas...não tem estacionamento, fica no meio do nada, tem uma linha de comboio a atrapalhar e não se consegue sair dali sem dar 50 voltas a cidade.

Cumprimentos

tatiana disse...

Não te preocupes com isso, a programação da televisão Portuguesa, está a ir de mal a pior e ultimamente só dá merda, por isso é normal que não transmitam os jogos do Grande Porto. São simplesmente bons demais. -.-
Grande blog! Parabéns!

Dragus Invictus disse...

É como dizes amigo Rage, apenas queremos que nos tratem de forma igual à dos outros clubes.
Nós aqui em Portugal ainda temos noticias pela SIC e TVI que enviaram equipas de reportagem...agora os nossos emigrantes e quem está de férias no estrangeiro, nada sabe do seu clube, porque o canal público do seu país não presta um ... serviço público!

Tatiana, bem vinda a este blogue, e obrigado pelos elogios a este nosso blogue.
Aparece sempre, que necessitamos de opiniões válidas como a tua.

Cumprimentos a todos

Dragus Invictus disse...

Amigo Anónimo tens razão quando afirmas que este país centralista maltrata as "'gentes'do norte que tanto sacrificio fazem em prol de um país menos mau".
Isto revolta nos, e depois os meios de comunicação social com estas atitudes discriminatórias só instigam ao ressentimento, que poderá levar à violência.

Abraço e aparece sempre