sábado, 28 de agosto de 2010

Continuar no caminho de vitórias no regresso à Liga...

Depois da confirmação da superioridade e consequente apuramento para a Liga Europa, o FC Porto disputa já amanhã a 3ª jornada da Liga Zon, onde é actualmente o primeiro classificado.

Foi um final de semana com algumas novidades. Por um lado chegou Otamendi por outro lado foi ontem noticiado e já hoje confirmado por Villas Boas a saída de Raul Meireles para o Liverpool. Está-se a aproximar o fecho de mercado e o FC Porto ainda tem algumas situações por resolver, mas claramente, Raul Meireles era o caso mais complicado por resolver.

É previsível mais um jogo complicado para o FC Porto, à semelhança do jogo com a Naval. Complicado mais no sentido de defrontar uma equipa fechada e agressiva do ponto de vista defensivo. Mas tal como aconteceu na Figueira da Foz, o FC Porto encontrará certamente as soluções para conquistar a vitória, mais uma, neste começo de época.

Esta jornada fecha a competição no mês de Agosto sendo que só voltará a Liga no fim de semana de 12 de Setembro, após a pausa para os confrontos da selecção nacional, pelo que este jogo é fundamental para fechar um primeiro ciclo de jogos oficiais, onde o FC Porto conta como vitórias todos os jogos realizados. No entanto, cada jogo é um jogo, e é importante perceber como o adversário se vai colocar em campo e penso que tem sido esta a chave do sucesso até então, ou seja, um FC Porto que estuda previamente e no início do jogo os seus adversários. E é com esta motivação e culto de vitória que o FC Porto entrará em campo.

O Rio Ave iniciou mal esta Liga, com uma derrota caseira com o Nacional e rectificando na jornada seguinte com um empate em Guimarães, contudo, e uma vez que o Guimarães está aparentemente em construção, não se pode considerar um bom inicio de época por parte da equipa de Vila do Conde. Quanto a entradas e saídas de jogadores, destaque para a perda de Fábio Faria para o Benfica e um conjunto de jogadores emprestados, sobretudo do SC Braga, como são os casos de Yazalde, Mário Felgueiras e Tiago Pinto.

Para este jogo Villas Boas, já conta com Hulk para a Liga e com James, que finalmente teve a sua inscrição regularizada e já é opção. Helton, Cristian Rodriguez e Fucile são novamente opções enquanto que por opção ficaram de fora Kieszek, Miguel Lopes (que parece que vai mesmo ser emprestado), Rafa e o recém chegado Otamendi, que irá aproveitar a pausa na Liga para se integrar em definitivo. Guarin e Ukra ainda recuperam das lesões recentes enquanto que Mariano continua a recuperação da lesão grave que sofreu no final da época passada.



Lista de convocados: Helton e Beto; Fucile, Sapunaru, Maicon, Rolando, Sereno e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho, Fernando Belluschi, Rúben Micael e Souza; Hulk, Falcao, Silvestre Varela, James Rodríguez, Walter e Cristian Rodríguez.

O FC Porto deverá voltar ao esquema de 4X3X3, pois já conta com Hulk, Cristian Rodriguez e James Rodriguez, para além de Varela, como opções naturais para Villas Boas na concretização do esquema que lhe parece o mais indicado para o FC Porto, pelo que não deverá existir novidades no onze que entrará em campo: Helton, Sapunaru, Alvaro Pereira, Rolando e Maicon, Fernando, Moutinho e Belluschi, Hulk, Varela e Falcão.

O jogo está marcado para este domingo, em Vila do conde pelas 20:15 com transmissão na Sporttv.

Força Porto.

Ricardo Jorge

5 comentários:

Anónimo disse...

O que se anseia é que, de novo à beira mar, tal como na Figueira e com os de Aveiro, desta vez em Vila do Conde se mantenha a onda prazateira e que o F C porto mantenha o rumo das vitórias, com maior ou menor dificuldade, desde que seja preservda a atitude ganhadora. Que o mesmo é dizer, venha mais um bom fim de semana, com um bom resultado, desde que seja a nossa vitória!
Um abraço

http://longara.blogspot.com/

Unknown disse...

Só espero é que o Varela apareça com aquela garra com que jogou na finaL da supertaça...

dragao vila pouca disse...

A equipa de Carlos Brito que é experiente, organizada, sabe jogar, defende com muitos e sai bem para o contra-ataque, não vai ser um obstáculo fácil, mas o Dragão está forte, moralizado, confiante e se não tem sido brilhante - excepção ao jogo frente ao Benfica...-, tem sido eficaz e tem conseguido ganhar, o que nesta fase, é o mais importante. Continuar nesse rumo de vitórias, manter a liderança e a vantagem para os principais rivais, fechar o primeiro ciclo com nota máxima, é o grande objectivo para a equipa de Villas-Boas.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Olá boa tarde,

Adivinha-se um jogo difícil para o nosso Porto no Estádio do Arcos.
O Rio Ave tem um excelente treinador, e uma equipa experiente.
Reforçou-se bem para esta época, mantendo os elementos chave da época passada.
Mário Felgueiras, Gaspar, Zé Gomes, Milhazes na defesa, Ricardo Chaves, Bruno China, Tarantini, Wires, Fábio Felicio, Braga e Vitor Gomes no meio campo, e depois no ataque experiência de João Tomás e Saulo e a irreverência de Bruno Gama, Yazalde, são um misto que irá criar dificuldades ao FC Porto.

Mais do que nunca, defendo a entrada de Ruben para o meio campo neste jogo, e deixar o ataque para Hulk e Falcao, sempre apoiados pelo trio mais ofensivo do nosso meio campo Moutinho/Belluschi/Ruben.

Esta "povoação" do meio campo irá permitir-nos controlar o Rio Ave, e com a mais valia técnica dos nossos atletas... resolve-lo!

É importante para o FC Porto vencer este 3 próximos jogos: Rio Ave, Braga e Nacional.
Na 5 jornada quando nos deslocarmos à Madeira irá haver um Benfica-Sporting, e se ganharmos até lá, mais pressão colocamos nos nossos adversários.

Abraço e bom domingo

Paulo

Anónimo disse...

Podem ver Online em:

http://noticiaspt.com/sport-tv/

e

http://noticiaspt.com/sport-tv-1/