sábado, 7 de agosto de 2010

E a Supertaça? E a Supertaça também!


Depois de uma pré-época que ninguém percebeu muito bem – que já decorria sem ninguém saber o calendário, em que o Marselha desmarcou a sua vinda ao jogo de apresentação azul e branca no Dragão, alegadamente porque o Porto iria estar nessa data em Angola, em que o Porto veio desmentir a sua ida a África, porque iria receber a Sampdoria, em que só no dia do jogo com o Ajax, a 18 de Julho, é que se soube que o jogo de apresentação não seria nesse dia, mas dias mais tarde com a própria Sampdoria, em que o Torneio de Paris, repito, de Paris, não foi jogado para ser ganho, mas para experimentar tácticas e jogadores – o F. C. Porto vai enfim defrontar o Sport Lisboa e Benfica para a edição de 2010 da Supertaça de Portugal.

Não venho aqui dizer mal de nada nem de ninguém, venho apenas referir estes factos, inusitados num clube que goza da fama e do proveito de ser o clube mais bem organizado de Portugal e um dos mais bem organizados do Mundo.

Perder com o Paris Saint-Germain e o Bordéus não me incomoda rigorosamente nada, tanto mais quanto é certo que esses dois jogos foram encarados como peladinhas. O que me aborrece é que o meu clube não tenha aproveitado a deslocação ao Parque dos Príncipes para honrar com o seu denodo o convite que lhe foi feito pelo clube francês e se dignificar ainda mais numa Europa que estava com os olhos em Paris.

Terá André Villas-Boas tirado dos jogos de Paris alguma ilação para o jogo de Aveiro com o Benfica? Talvez, mas mais me parece que alguns dos jogadores que ali jogaram nem no Porto ficarão esta época, quanto mais jogar com o clube da Luz.

No mais tudo bem. Temos bons jogadores e um excelente treinador que, com tempo, não deixará de pôr nos relvados uma equipa de assombrar. Esta é verdadeiramente a minha convicção.

O Benfica que se cuide e vá acondicionando o troféu do campeonato que nos tirou este ano, porque, lá para Maio, vai ter de no-lo devolver, a brilhar e bem acomodadinho. Até porque ele está mais habituado aos ares nublados da Cidade Invicta.

E a Supertaça? E a Supertaça também!

Para recordar .... o massacre da luz!

Benfica 0 - FC Porto 5

4 comentários:

Dragus Invictus disse...

Olá Bom dia,

Bem vindo de volta amigo Azulibranco:)

Excelente post!

esperamos logo que o nosso Porto traga o caneco para o Porto:)

abraço

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde caro senhor Azulibranco

Acredita mesmo que o Porto vai ganhar a Supertaça?
Acredita mesmo que o Porto vai recuperar o campeonato?

Quanto ao jogo de hoje espero que seja jogado com lealdade, que os jogadores se respeitem,que não existam expulsões, que proporcionem um grande espectáculo de futebol e que no fim ganhe quem o merecer

Queira receber os meus respeitosos cumprimentos

dragao vila pouca disse...

Caro amigo, li o seu inspirado comentário no BiBó-PoRtO e venho aqui tirar-lhe o chapéu.

Parabéns e um abraço

Azulibranco disse...

Obrigado Dragus, bom amigo.
___________________________

Amigo Águia_Livre:

Claro que não sei quem vai ganhar a Supertaça nem o campeonato. Fiz apenas um incentivo aos meus, ao transmitir-lhes aquilo em que acredito

Que alegria por ver um benfiquista respeitável comentar os meus postes.

Abraço, amigo.
____________________________

Obrigado, Dragão Vila Pouca. Grande abraço.

____________________