quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Basquetebol * Illiabum 55 – FC Porto 72

Oitavos de Final da Taça de Portugal


in fcporto.pt 

O FC Porto Ferpinta garantiu um lugar na Final 8 da Taça de Portugal, da qual é detentor, ao vencer esta quarta-feira, em Ílhavo, o Illiabum por 17 pontos de diferença (55-72), num dos três jogos dos "oitavos" que opõem equipas da Liga. Com 15 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências, Greg Stempin foi o MVP da partida.

Os Dragões, que ao intervalo venciam por 31-39, regressaram dos balneários ainda mais determinados e resolveram a eliminatória no terceiro período, com um parcial favorável de 12-25, que desde logo sentenciou a partida, permitindo a Moncho López intensificar a rotação de todos os jogadores disponíveis.

Julian Terrell, que quatro dias antes se revelara absolutamente decisivo na vitória sobre o Ginásio, que deixou os azuis e brancos ainda mais isolados na liderança da Liga, distinguiu-se agora como o melhor marcador portista (18 pontos), sendo um dos três Dragões a ultrapassar a dezena.

Os autores dos 72 pontos somados pelo FC Porto Ferpinta: Julian Terrell (18), Greg Stempin (15), Sean Ogirri (11), Carlos Andrade (6), Diogo Correia (5), João Santos (4), Nuno Marçal (3), João Soares (3), David Gomes (3), Miguel Miranda (2) e José Costa (2).


No dia 11 de Dezembro, o FC Porto recebe a Ovarense, em jogo da 9ª. jornada do campeonato nacional.

Sem comentários: