segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natação * FC Porto domina Campeonatos Nacionais Absolutos de Piscina Curta


Marta Marinho com 9 títulos
No plano individual, destaque para as dez medalhas da portista Marta Marinho, ainda por cima com nove de ouro (cinco individuais), que fazem dela a grande figura destes nacionais.

O FC Porto Dolce Vita dominou por completo os Campeonatos Nacionais de Piscina Curta, que hoje terminaram na Guarda. Com 17 títulos nacionais, a equipa azul e branca liderou a conquista de medalhas, ficando a mais do dobro do Sporting, que alcançou o segundo posto, com 7 títulos. Estes resultados foram obtidos mesmo com a equipa desfalcada pela ausência de Sara Oliveira, que se encontra em estágio de preparação para o próximo Campeonato do Mundo, e de um ou outro nadador devido a doença.

Dos 17 títulos nacionais, 13 deles foram conseguidos no sector feminino, com forte contributo de Marta Marinho que só à sua conta obteve 9 (5 individuais e 4 em estafetas). A nadadora do FC Porto foi mesmo a grande figura da prova.
No sector masculino, o merecido destaque vai para Gil Pinto e Paulo Santos com 3 títulos cada (1 individual e 2 em estafetas).

Depois de no fim-de-semana passado se ter sagrado Campeão Nacional de Clubes no sector feminino e vice-campeão no masculino, o FC Porto confirma o que já se sabia: lidera destacado a Natação Nacional.

Sem comentários: