segunda-feira, 27 de junho de 2011

Andebol * Torneio Qualificação * EHF Champions League

Publicado em fcporto.pt

Numa reedição de 2009/10, FC Porto Vitalis e Tatran Presov vão voltar a defrontar-se no Torneio de Qualificação para a Liga dos Campeões desta época.

O sorteio realizado esta segunda-feira, em Viena, na Áustria, colocou os Tricampeões de Portugal e os eslovacos no Grupo 1, juntamente com AEK Atenas e Partizan Belgrado.

Nesta Final Four, a decorrer no fim-de-semana de 3 e 4 de Setembro, em local a designar, o vencedor de cada uma das meias-finais disputará entre si o primeiro lugar do pote, que dará acesso à Fase de Grupos da competição; as outras duas equipas discutirão os terceiro e quarto lugares, que garantem presença na terceira e segunda eliminatórias da Taça EHF, respectivamente (o segundo classificado segue também para a terceira eliminatória da Taça EHF).


Foram uns últimos 15 segundos emocionantes, as equipas estavam empatadas a 23 golos, o Dragão Caixa deitava labaredas, os jogadores do Dínamo a fazer tudo por tudo para evitar a derrota, um jogador bielorusso é excluído a 10 segundos do fim, o nosso treinador e bem retira Laurentino e coloca Gilberto Duarte no ataque, os bielorrusos aguentam os nossos bravos atletas, faltam 5 segundos e na marcação de uma falta, surge uma jogada fantástica, a bola é colocada na ponta esquerda em Wilson Davyes, que simula remate e faz um passe que sobrevoa a área para a ponta direita para Ricardo Moreira que conclui com um excelente golo … o árbitro não valida … passavam umas milésimas de segundos depois do apito final… na bancada gritámos golo … só percebi na altura que tinha sido invalidado quando vi o Ricardo Moreira cair frustrado com as mãos na cabeça...ainda hoje acredito que o golo foi dentro do tempo de jogo!
Além do azar, no torneio da época passada fomos prejudicados por duplas de árbitros nórdicos.
Uns“encomendados” suecos no primeiro jogo e uns "encomendados" dinamarqueses no jogo decisivo diante do Dínamo. Tal como no futebol, estes árbitros nórdicos, também na EHF são os árbitros dos favores!!!

É importante a passagem à fase seguinte da EHF Champions League. Os nossos atletas merecem jogar ao mais alto nível, na prova rainha de clubes de andebol na Europa.

Sem comentários: