sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bilhar * Taça da Europa * FC Porto vai jogar um "mata-mata"


FC Porto 3 - Horster 1
Ao vencer o primeiro jogo do Europeu de clubes, o FC Porto praticamente assegurou a passagem à meia-final da competição.
Com um triunfo por 3-1, sobre os alemães do Horster, encontro em que só Daniel Sanchez foi derrotado - pelo coreano campeão mundial de juniores.

Resumo da partida:
O primeiro jogo da Taça da Europa terminou com uma grande surpresa. O campeão mundial de juniores derrotou o campeão mundial Daniel Sanchez.
Haeng Jik Kim, capitão da equipa alemã Horster Eck teve um início sensacional com uma vitória em dois sets (2-0) contra Daniel Sánchez. O jovem coreano Kim Haeng Jik foi a sensação da tarde. Ele não mostrou qualquer “tremor” no duelo com Daniel Sánchez e tomou a iniciativa desde o início. O primeiro jogo terminou com 15-6, no segundo, ambos os jogadores foram lutaram até o fim, mas no final Sánchez não conseguiu parar o seu adversário muito talentoso: 15-12.

Frank Eversmann perdeu contra Rui Costa e, graças às vitórias do Semi Sayginer e Paulo Andrade, o FC Porto terminou a partida com uma vitória .


Semi Sayginger ganhou no primeiro set contra Thorsten Frings o sprint final no primeiro set (15-14) e venceu a partida no segundo set 15-8. “Eu não joguei mal e dei-lhe luta'', disse o alemão.

FC Porto 1 - Agipi 3
Os portistas ganharam o direito de ainda no primeiro dia defrontar o Agipi, o clube francês organizador e hexacampeão europeu. O resultado esteve equilibrado, após Rui Manuel ter voltado a triunfar, mas a vitória acabou por pender para os gauleses, por 3-1.

Resumo da partida:
Jérémy Bury teve uma boa entrada diante Paulo Andrade, marcou trinta "carambolas" em apenas dez innings.
Jérémy Bury venceu 15-4 no primeiro set em 7 innings e 15-3, no segundo set em 3 turnos com uma maior série de 11. Bury venceu  assim Andrade por 11-0.
Jean Christophe Roux e Rui Costa jogaram uma partida emocionante decidida no último set por 15-14, que ditou a vitória do portista por 9-7 (tabela acima apresenta o resultado invertido).

Marco Zanetti  derrotou Semih Sayginer 2-1.

 
Caudron venceu a partida contra Sánchez por 12-9. O belga mostrou novamente estar em grande forma.

Da jornada de ontem, com a vitória do Clichy sobre os alemães do Elversberg, no outro grupo, nasceu a forte probabilidade de esta equipa francesa ser o adversário portista no "mata-mata" de amanhã.

Sem comentários: