sábado, 9 de julho de 2011

1º. dia de estágio em Marienfeld, dedicado à finalização

Publicado pela Lusa

O FC Porto realizou hoje de manhã o seu primeiro treino em Marienfeld, na Alemanha, sob uma temperatura pouco mais que primaveril, mas com “pé quente” para os remates à baliza.
Na primeira meia hora do trabalho matinal, Vítor Pereira só esperou pelo fim do aquecimento para “dar bola” aos jogadores, que treinaram os passes curtos em situação de pressão e passaram aos ensaios de jogadas de finalização.

Com os quatro guarda-redes em três balizas alinhadas entre si, todos os restantes jogadores puderam experimentar situações de remate, com muita gente a “brilhar”.

Deu nas vistas o movimento felino do jovem guardião Kadú, de apenas 17 anos e natural de Angola, que ia respondendo como “gente grande” aos “disparos” de Hulk (sempre em potência) e companhia.

Os “dragões” voltam a treinar esta tarde, longe dos olhares curiosos, mantendo-se apenas como indisponíveis para o trabalho conjunto os lesionados Bellushi e Emídio Rafael.

No dia 13, o colombiano James Rodrigues parte para os trabalhos da sua seleção, que irá disputar o Mundial Sub-20, sendo “substituído” no mesmo dia pelo uruguaio Jorge Fucile, ainda de férias, devidamente autorizado.

Sábado, o plantel portista cumprirá o mesmo programa: dois treinos, um matinal (aberto durante meia hora) e outro de tarde (fechado).

No domingo, os “dragões” farão o seu primeiro jogo do período de estágio, contra o FC Gutersloh 2000, desafio que tem direito a publicidade, com inúmeros cartazes na região sobre o “particular”, que decorrerá às 19:30 (18:30 em Lisboa) no Heidewaldstadion.

Galeria de fotos do primeiro dia de treinos (clica para visualizar).



«Dragões» com direito a cartaz em Gutersloh e arredores

O FC Porto, vencedor da Liga Europa de futebol, é motivo de cartaz e muita curiosidade em nova passagem por Marienfeld (noroeste da Alemanha), nomeadamente em Gutersloh, a cidade mais próxima, e onde joga domingo.

Apesar de a presença dos “dragões” não ser novidade para os locais (é a quarta vez que estagiam em Marienfeld), o jogo com o FC Gutersloh 2000 tem direito a publicidade, com inúmeros cartazes na região a publicitar o “particular”, que decorrerá às 19:30 (18:30 em Lisboa) no Heidewaldstadion.

A conquista europeia dos portistas aparece em destaque nos cafés, restaurantes e pontos estratégicos da cidade com cerca de 90 mil habitantes, cuja equipa chegou a disputar a segunda liga alemã na década de 90.

A dissolução do clube por problemas financeiros e o seu ressurgimento, renomeado de FC Gutersloh 2000, remeteu os adeptos para o sofrimento do campeonato amador (IV divisão) e daí não têm saído.

Até ao fim do estágio, o FC Porto defrontará ainda o Borússia Moenchengladbach, no Niederrheinstadion, em Oberhausen, dia 16 (à mesma hora) e os amadores do SC Verl, no dia 17, antes do regresso a Portugal.

No dia 21 de Julho, os “dragões” jogarão em Vila do Conde, contra o Rio Ave, e farão a sua apresentação oficial aos adeptos contra o Peñarol, dia 24 de julho, no Estádio do Dragão.

O primeiro jogo oficial do FC Porto será a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, a 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.

Sport TV transmite jogos da pré-época do FC Porto

Sem comentários: