quinta-feira, 21 de julho de 2011

FC Porto Hóquei em Patins Plantel 2011/2012

A nova estrutura técnica contará com Tó Neves como treinador, Pedro Lopes como seu adjunto e o preparador físico Renato Almeida.
Franklim Pais será o coordenador geral da modalidade, quer dos juniores, juvenis e escolas, e trabalhará directamente com Tó Neves, como responsável máximo do hóquei em patins sénior.
Será também o porta-voz do trabalho e dos problemas diários.
O eterno Ilídio Pinto, rosto da mística, e principal responsável pelos êxitos alcançados, mantém-se como Vice-Presidente do hóquei em patins do clube.


Tó Neves: "É um prazer enorme servir o meu clube"
"Queria agradecer ao senhor presidente e ao Ilídio Pinto a oportunidade de vir treinar o FC Porto. Desde a minha saída como jogador que isso me foi prometido pelo senhor Ilídio Pinto. Fiquei à espera, tranquilamente, e quando me foi feito o convite aceitei de imediato. É uma tarefa difícil, mas vou fazer o meu melhor, assim como nos 28 anos em que estive ao serviço do FC Porto, como jogador. É um prazer enorme servir o meu clube. Ganhar o 11.º título já é superar a marca dos 10 seguidos e é esse o objectivo a que me proponho. Há ainda o sonho antigo de vencer a Liga dos Campeões."
"Temos de pensar numa coisa importante: todos os adversários sentem uma motivação muito grande para apagar este feito. Para bem do hóquei em patins, dizem eles, outro clube deve ser campeão. Sinto muita confiança na estrutura, nos meus adjuntos e na matéria humana, que é composta pelos jogadores. Eles é que são a chave do sucesso. O último campeonato terá sido o mais difícil desta sequência de 10 e a dificuldade aumenta a cada ano que passa."


Jorge Nuno Pinto da Costa: "Significado muito especial"
"Quando cheguei à presidência, o FC Porto nunca tinha sido campeão. Passados estes anos, e depois de 10 títulos consecutivos, parece que foi fácil mas foi muito difícil. A persistência e a vontade são personificadas em Ilídio Pinto. Ele traçou o rumo, quis conquistar as vitórias que eu desejava e superou o que era imaginável. É um grande prazer verificar que quase todas as escolhas que fizemos se mantêm muitos anos no clube, vencem e sentem-se felizes aqui. Tem um significado muito especial estar ao lado do Franklim, que foi atleta e treinador nas minhas gerências, e que, com tranquilidade, transita para um cargo directivo. Está integrado na vida desportiva do clube e é aqui se sente feliz."
"Há um virar da página, não como uma despedida, mas como sinal de continuidade e progresso. O To Neves certamente vai transmitir todos os conhecimentos que tem, para além da alma que sempre pôs na modalidade, para as vitórias continuarem nos próximos 10 anos. Vamos pedir apenas mais um campeonato, mas 10 vezes. Terá todo o meu apoio, como presidente e amigo, e do Ilídio Pinto."

Ilídio Pinto: "Futuro assegurado"
"O Franklim e o Tó Neves são duas pessoas que admiramos e não esqueçamos o trabalho que têm feito. Na última década, o Franklim fez um trabalho que me parece inalcançável e vai deixar uma herança árdua para o Tó Neves. Porém, como grande Dragão e personalidade muito grande, vai transmitir para os jogadores o empenho e a raça que mostrou quando era capitão do FC Porto. Congratulo-me com o facto do presidente ter nomeado estas duas pessoas. Temos o futuro assegurado para os próximos anos."

Franklim Pais: "Novo ciclo"
"Vai iniciar-se um novo ciclo, na longa carreira de 26 anos em que estive ao serviço do clube. Vou ajudar o Tó Neves a prosseguir o caminho que temos feito no FC Porto. Desejo-lhe a ele, ao Renato e ao Pedro Lopes as maiores felicidades. O vosso sucesso será o meu e queremos continuar a fazer história no hóquei patins nacional e internacional."


O plantel 2011/2012 para o ataque ao Hendeca Campeonato também começa a ficar definido.

Pedro Moreira, 24 anos, renovou contrato antes da conquista do Deca, indo para a sua nona temporada ao serviço dos dragões.
Nestes nove anos, o hoquista já conquistou oito títulos.

Reinaldo Ventura renovou contrato por mais duas épocas. Com 33 anos, Reinaldo veste a camisola azul e branca há 21, tendo participado em todos os campeonatos do histórico "deca". Na última temporada, foi o segundo melhor marcador do campeonato, com 54 golos.

Reinaldo Ventura "Felicidade muito grande"
"Esta renovação representa uma felicidade muito grande, por continuar a representar este clube, e a possibilidade de poder prolongar uma série de títulos. A vontade de os revalidar é constante, mas a cada ano que passa torna-se mais difícil. Estou consciente de que, este ano, vai ser tão ou mais difícil do que na época passada, mas vamos continuar a vencer".
O capitão Filipe Santos e os guarda-redes Edo Bosch e Nélson Filipe renovaram também os seus contratos.
Edo Bosch renovou por dois anos, enquanto que o capitão Filipe Santos e Nélson Filipe renovaram por uma época.

Filipe Santos veste de azul e branco há mais de 20 anos, enquanto que Edo Bosch e Nélson Filipe estão há 13 e nove anos no FC Porto, respectivamente.
 
Filipe Santos: “Será um projecto aliciante”
“A partir do momento em que ainda me sinto apto a jogar, que o faça no FC Porto. Estou na minha casa, as pessoas conhecem-me e sabem o que podem esperar de mim. Num ano de renovação de equipa técnica, penso que posso ter um importante papel de integração. Espero muito do Tó Neves, que é um amigo e ex-colega e que demonstrou resultados meritórios enquanto treinador da Oliveirense. Será um projecto aliciante para ele e para nós. Vamos aceitar o desafio do nosso presidente, e tentar prolongar o sucesso que temos alcançado, pelo maior número de épocas possível.”

Edo Bosch: “Vencer, sempre!”
“Para mim, em Portugal, só há um clube, que é o FC Porto. Estou muito contente com esta renovação, porque sempre foi minha intenção permanecer neste clube, que apresenta uma constante ânsia de vencer. Há uma saudável pressão positiva, que nos motiva ainda mais e nos faz jogar sempre para ganhar. Agora só penso em corresponder com mais títulos. O Tó Neves foi um colega e um capitão, com quem aprendi muito, e agora tenho a certeza que vou continuar a aprender com ele como treinador. Ele é mais da casa do que qualquer um de nós, portanto quase não há a necessidade de lhe dar as boas-vindas. O objectivo é vencer, sempre!”

Nélson Filipe: “A nossa expectativa é alta”
“Esta renovação é o culminar de mais um ano de trabalho e representa a confiança que a secção de hóquei em patins deposita em mim. Será mais um ano em que nos vamos preparar para vencer todas as provas nacionais e a 'assombrada' Liga Europeia, que nos tem escapado por pormenores. A nossa expectativa é alta. Vamos ter um treinador muito ambicioso, com um espírito competitivo muito forte e que resultou muito bem na Oliveirense. Com os seus métodos, iremos certamente dar continuidade ao bom trabalho.”

Pedro Gil e Gonçalo Suíssas ainda têm contrato com o FC Porto.

Entradas:

Tiago Santos (ex Oliveirense)

Foi o primeiro reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto para 2011/12.

O avançado de 28 anos, que cumpriu a quarta época ao serviço da Oliveirense, tem sido um dos imprescindíveis de Tó Neves, pelo que teve o aval do treinador dos campeões nacionais à entrada do atleta no Dragão Caixa.

O número 9 teve um papel de destaque na boa campanha (terceiro classificado) da formação de Oliveira de Azeméis no Nacional da I Divisão, sendo o segundo melhor marcador da equipa, com 28 golos, menos nove que o companheiro Tó Silva.

Os bons desempenhos na Taça CERS também fizeram de Tiago Santos um dos alvos preferidos de outros emblemas.
«É um orgulho enorme assinar pelo FC Porto Império Bonança e um passo de gigante na minha carreira. Vim para o maior clube português e um dos melhores do Mundo. Eu e o Nelson já conhecemos a forma de trabalhar do Tó Neves. Além de ser um dos melhores treinadores portugueses, o facto de ele cá estar vai ajudar no nosso processo de integração. Venho com o objectivo de ganhar títulos e ajudar a equipa a dar continuidade ao que tem sido construído. Ganhar dez campeonatos consecutivos é um feito. Vou dar tudo por tudo para vencer, já que todas as equipas anseiam quebrar este fabuloso ciclo de vitórias.»

Nélson Pereira (ex Oliveirense)

Nélson Pereira, defesa/médio de 23 anos, cuja formação foi feita em Valongo e no FC Porto.  Representou o FC Porto durante seis anos, dois dos quais como sénior, altura em que conquistou dois campeonatos nacionais (2005/06 e 2006/07) - entrou no hepta portista. Esteve três anos na equipa de Oliveira de Azeméis, e regressa ao seu clube de sempre.
«É um regresso a um clube que me apoiou muito ao nível da minha formação como pessoa e como jogador, e que considero ser o melhor clube nacional. Venho para dar o meu melhor, sempre em prol da equipa, de forma a atingirmos todos os objectivos colectivos. Quero continuar a aprender com jogadores que têm um valor enorme e com quem vou aprender sempre algo a cada treino. O Tó Neves é um treinador que me tem ajudado bastante e que agora me dá a oportunidade de regressar a esta casa. Pretendo mostrar o meu valor e ajudar esta equipa a manter-se na senda vitoriosa.»
 

Ricardo Oliveira "Caio" (ex Benfica)

Depois de uma passagem pelo Benfica, o avançado de 29 anos regressa ao FC Porto. Representou o FC Porto nas épocas de 2003/04, 2004/05, 2007/08, 2008/09. Foi campeão nacional por quatro vezes pelo FC Porto, tendo vencido ao serviço dos dragões três Taças de Portugal e três Supertaças, nas épocas de 2004/05, 2007/08, 2008/09.
«É sempre bom estar de regresso a casa, um clube que sempre me tratou da melhor maneira, onde fui sempre feliz, onde sempre ganhei títulos e irei continuar a vencer. É um reencontro com velhos amigos. Sempre tive o desejo de jogar com o Tó Neves, mas tal nunca se concretizou. Encontrá-lo como treinador significa ser liderado por uma pessoa que sempre admirei, pela sua entrega e pela paixão pela modalidade. O principal objectivo para a próxima época é o sucesso colectivo e o primeiro troféu em disputa será a Supertaça, em Outubro. Depois seguem-se os restantes títulos nacionais. Em termos internacionais, vamos dar tudo por tudo para conquistar o título europeu. Quem conhece esta casa sabe que o nosso pensamento está sempre comprometido com a vitória, só pensamos em vencer. Estou ansioso por começar a treinar, sinto saudades do espírito de balneário do FC Porto Império Bonança, de vir treinar todos os dias sabendo que vou reencontrar um grupo unido, divertido, uma espécie de segunda família.»

Saídas:

Henrique Magalhães * rumou ao HC Braga por empréstimo
Rafa * rumou ao HC Braga por empréstimo
André Azevedo * rumou à Oliveirense
Emanuel Garcia * rumou o Viareggio

Plantel 2011/2012

Edo Bosch (guarda-redes)
Nelson Filipe (guarda-redes)
Filipe Santos (defesa/médio)
Nélson Pereira (defesa/médio)
Pedro Moreira (defesa/médio)
Pedro Gil (avançado)
Gonçalo Suíssas (avançado)
Reinaldo Ventura (avançado)
Tiago Santos (avançado)
Ricardo Oliveira "Caio" (avançado)

Sem comentários: