domingo, 28 de agosto de 2011

FC Porto conquista Torneio de Andebol de Portugal

O Pavilhão Multiusos de Fafe esteve ao rubro e quase a rebentar pelas costuras para receber a final do Torneio de Andebol de Portugal – Cidade de Fafe 2011 que os portistas venceram por 25-24, numa partida verdadeiramente emocionante e disputada até ao último minuto de jogo.

Em ambiente de verdadeira loucura clubista as duas equipas entregaram-se ao jogo de corpo e alma e com muita garra.

O jogo foi desde início bastante equilibrado, com ambas as equipas a exibirem boas prestações defensivas, o que contribuiu para a baixa eficácia de concretização registada ao intervalo, altura em que os dragões venciam por 12-10.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, principalmente durante os últimos 15 minutos, quando o jogo ficou empatado a 17 golos.

Daí até ao final, a incerteza do resultado era uma constante, no entanto veio ao de cima a qualidade dos tricampeões nacionais, com Wilson Davyes e Pedro Spinola a serem eficazes nos momentos decisivos.

Ricardo Moreira selou a vitória ao fazer o 25-23, quando restava menos de um minuto para jogar, de nada valendo o último golo do Benfica.

Destaque para a eficácia de 100 por cento de Dário Andrade e para Wilson Davyes, decisivo em momentos chave do jogo.

Marcadores: Wilson Davyes, 6; Ricardo Moreira, 6; Dario Andrade, 5; Tiago Rocha, 4; Pedro Spinola, 3; Filipe Mota, 1.

Dario Andrade foi eleito o MVP do jogo.

Ricardo Costa
«Acho que temos de estar contentes pelo desempenho que tivemos nestes três jogos do torneio, principalmente no aspecto defensivo. Exibimos um nível muito alto, colocando aos nossos adversários muita dificuldade em marcar golos. Para além disso, não tivemos ninguém lesionado, e isso é importante dado que o nosso principal objectivo é qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões. É sempre melhor ganhar do que perder e estamos satisfeitos por ter ganho e parece-me que merecemos a vitória num jogo onde estivemos quase sempre à frente do marcador». 

Obradovic
"Foi importante chegarmos ao final deste torneio sem nenhum jogador lesionado, este troféu demonstrou a qualidade existente no andebol português. Na próxima semana vamos dar tudo por tudo para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões, contudo não será fácil, já que jogamos em casa do adversário, vamos ter de jogar melhor do que no ano passado."

PRÉMIOS INDIVIDUAIS

Melhor Jogador do Torneio - Dario Andrade (FC Porto)
Melhor Marcador - José Pedro Coelho (ABC de Braga) - 24 golos
Melhor Guarda-Redes - Ricardo Candeias (SL Benfica)

4 comentários:

austria87 disse...

Muito bom dia.
Temos equipa para muitos mais triunfos e alegrias.

NOTA- este sábado pela primeira vez estive no novo no campo da constituição, belas instalações, funcionais e arejadas.

VIVA o FC PORTO

Mery disse...

Beijo da Brasil, filha de Portugal, Mery. Obrigada pela tua visitinha, adorei.

Anónimo disse...

O melhor guarda-redes do torneio: CANDEIAS - SL BENFICA; Não foi o do Porto.

Saudações Desportivas

Dragus Invictus disse...

Boa tarde amigo,

Na altura tirei a informação do site da federação portuguesa de andebol, e constava da forma que postei, Laurentino, melhor guarda-redes.
Agora que me alertou, e agradeço, por tal facto fui verificar, e efectivamente o melhor guarda-redes foi o Candeias do Benfica.

Obrigado pela correcção

Abraço

Paulo