sábado, 25 de fevereiro de 2012

Andebol * FC Porto 43 - Sp.Horta 31

21ª. Jornada * Campeonato Nacional  
 
Dragão Caixa
Assistência: 611 espectadores

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes

FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e António Silva (g.r.); Gilberto Duarte (9), Pedro Spínola (3), Ricardo Moreira (cap., 3), Elias Nogueira (1), Wilson Davyes (4), Tiago Rocha (8), Filipe Mota (1), Daymaro Salina (4), Dario Andrade (6), Ricardo Costa (2), Malencic e Vasco Santos (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic

SPORTING DA HORTA: Nuno Silva e Fábio Silva (g.r.), Tiago Rodrigues (4), Austris Tuminskis (5), Paulo Medeiros (1), Yuriy Kostetsky (12), Afonso Almeida (1), Nelson Pina (3), Rui Barreto (2), Bruno Castro, Diogo Rios (3) e Hugo Silva
Treinador: Filipe Duque

Ao intervalo: 22-14

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis venceu este sábado, sem dificuldades, o Sporting da Horta, por 43-31, em encontro da 21.ª jornada e penúltima da fase regular do Andebol 1. Os Dragões, que já tinham garantido o primeiro lugar, “cavam” assim um fosso de seis pontos na liderança. Na fase final, os pontos são divididos por metade, mas os azuis e brancos garantem desde já uma “almofada” significativa.

A partida não teve grande história, com os açorianos a resistirem apenas cerca de 20 minutos. Aos 15 minutos, até venciam por 7-10, mas o FC Porto arrancou para um parcial de 15-4 até ao intervalo, decidindo a partida. Uma defesa mais agressiva e uns passos mais à frente da linha de seis metros foi suficiente para “abafar” o rival.

A análise da estatística não deixava margem para dúvidas, com a superioridade total dos tricampeões nacionais a ficar espelhada na eficácia do guarda-redes Hugo Laurentino (52%), nos remates de primeira e segunda linha e no contra-ataque (sete golos contra apenas um do Sporting da Horta).

Na segunda parte, os Dragões “esticaram” a vantagem, que chegou a cifrar-se nos 13 tentos, mas acabaria nos 12. Com sucessivos contra-ataques, face a um adversário completamente “partido”, os portistas deram-se ao luxo de desperdiçar algumas situações de 1x0. Todos os jogadores do FC Porto tiveram oportunidade de entrar em acção.

A FIGURA
Tiago Rocha
Bom em toda a linha

Depois de o FC Porto assentar ideias e conseguir o controlo do jogo, foi determinante. Com golos de levantar o público, revelou classe na sua função ofensiva - pivô - mas também foi eficaz no contra-ataque e liderou na defesa.

O melhor marcador da partida, com 13 golos, foi o forasteiro Kostetsky, enquanto Gilberto Duarte, com nove, foi o máximo goleador dos Dragões. 
A uma jornada do final da primeira fase o FC Porto é líder, com 59 pontos. A primeira fase termina em Fafe, no próximo sábado (17h).

1 comentário:

P. Ungaro disse...

Boas,

só não entendo porque é que o Port Canal não transmitiu !!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/