quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Basquetebol * FC Porto na final da Supertaça Compal

2ª. jornada do Grupo A da III edição da Supertaça Compal

Publicado no jornal "O Jogo"

Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto está na final da Supertaça Compal, depois de ter vencido o 1º de Agosto por 70-63. Na luta pela vitória, os azuis e brancos enfrentam domingo, no Pavilhão da Cidadela de Luanda, o Petro, que venceu o Libolo por 73-70. 

Com o Pavilhão das Acácias Rubras cheio e a torcer pela "equipa da casa", o FC Porto teve de se aplicar defensivamente, conseguindo estar quase sempre na liderança. Com um ritmo intenso, este encontro teve a particularidade de ter sido faltoso e com muitos lances livres (60 no total), sendo que as duas formações aproveitaram bem estes lançamentos. 

Ao cair do pano, após várias alternâncias de marcador, foi a longa distância que fez a diferença. No quarto período, o FC Porto fez três triplos, um deles da autoria de José Costa, que com mais um cesto de dois pontos conseguiu selar definitivamente o encontro. 

Do lado do 1º de Agosto, numa equipa cheia de estrelas, o rendimento não foi o melhor, tendo em conta que o plantel tem tido problemas para treinar, tendo feito apenas três sessões nos últimos dez dias, segundo Mário Palma. 
Depois de ter sido poupado no encontro com os moçambicanos do Maxaquene, Carlos Andrade alinhou ontem, "um esforço que teve de ser feito, pois em condições normais nunca jogaria", como salientou Moncho López no final.

Figura
Rob Johnson - Mais um duplo-duplo
Com os bons números de véspera, o norte-americano vai levar boas recordações da sua passagem por Benguela. Terminou com 19 pontos e repetiu o poderio nas tabelas com 13 ressaltos. Na linha de lance livre foi dos mais letais (11 cestos em 14).

Acredito na conquista do troféu diante da equipa orientada pelo nosso campeão Alberto Babo.



Sem comentários: