quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hóquei em Patins * Paço de Arcos 4 - FC Porto 7

16ª. Jornada do Campeonato Nacional

Publicado no jornal "O Jogo"

Um golo do Paço de Arcos aos oito minutos pareceu ter despertado o FC Porto para este jogo da 16ª jornada do Nacional de hóquei em patins, pois até aí os campeões nacionais tinham-se limitado a queimar tempo e a não revelar muita ambição.
As duas recentes derrotas, contra Candelária e Valdagno, poderão ser a justificação para tanta apatia. Depois desse lance, aos oito minutos, num bem sucedido remate de meia-distância de Pedro Moreira, Tó Neves mexeu na equipa, meteu em campo Filipe Santos e Pedro Gil e o ritmo foi outro. Em quatro minutos, os portistas mataram o jogo, com quatro golos de bonito efeito. A equipa da Linha abanou e perdeu profundidade, passando a evidenciar um jogo defensivo mais débil. Só o FC Porto, ao voltar a mostrar-se satisfeito com o marcador, levou a que não se registassem mais tentos no primeiro tempo.

Mais dois golos, em lances de bola parada, de Reinaldo Ventura, voltaram a traduzir em números a mais-valia portista, mas quando parecia que não haveria mais qualquer ponta de emoção, o Paço de Arcos deu o segundo ar da sua graça. André Moreira também bisou num curto intervalo de tempo e a situação só não se complicou mais para a formação de Tó Neves porque Nélson Ribeiro falhou o livre direto motivado pela 20ª falta dos dragões.

Um remate de longe de Caio terminou com as esperanças do adversário. Até ao fim, Reinaldo Ventura falhou aquele que seria o melhor lance de uma noite em que Pedro Gil foi pouco utilizado.

A figura
Pedro Moreira
Autor da reviravolta
Autor dos dois primeiros golos dos portistas, permitiu, desta forma, que a sua equipa voltasse a comandar o marcador e passasse a ter, de novo, a lucidez necessária para triunfar.

Clica para visualizar a partida no Canal PluriSports.

Na próxima jornada, os azuis e brancos, que somam 42 pontos, mais cinco do que o Benfica (recebe o HC Braga esta quarta-feira), deslocam-se a Almeirim, para defrontar os Tigres, a partir das 18h00 de sábado.

Sem comentários: