quarta-feira, 11 de abril de 2012

Um sopro pela verdade desportiva


Depois de muito procurar só consegui encontrar um órgão de informação que teve a coragem de reproduzir as palavras ditas pelo treinador do Benfica após o jogo contra o Sporting no flash interview da Sporttv quando se pronunciava sobre, segundo ele, o lance capital do jogo...uma possível falta a favor da sua equipa que seria penalti, mas ainda foi mais longe afirmando que o arbitro no intervalo viu as imagens e reconheceu que era falta. No intervalo de um jogo de futebol o arbitro não pode aceder a esse tipo de lances nem conferenciar com os treinadores sendo essas situações gravemente punidas por lei. Mais uma vez será esta a verdade desportiva que tanto gostam de apregoar??
Acho que o nosso Clube deveria tomar uma posição em relação a este caso que ninguém parece ter coragem para comentar em vez de andar a celebrar na sua pagina oficial do Facebook um titulo que ainda está longe de estar conquistado e em que uma derrota pode reanimar as equipas adversárias para o que falta deste campeonato.

Fica a transcrição das declarações do Jorge Jesus no flash interview após o jogo contra o Sporting retiradas do site oficial do Jornal de Noticias:

Jorge Jesus (treinador do Benfica): "Não tenho a mesma opinião [do que Sá Pinto]. Há uma diferença de critérios do árbitro. Primeiro não digo que não seja penálti o lance do Luisão, mas há penálti logo no primeiro minuto. O critério foi completamente diferente.
Foi um bom jogo. Depois do golo, o Sporting jogou sempre numa situação de contra golpe e nós fomos à procura, arriscámos mais. Fizemos substituições dentro do limite do risco, mas controlámos todas as movimentações do Sporting. Numa ou outra situação, o Sporting teve situação de finalização.
A equipa de arbitragem só teve o senão -- o senão não, o erro -- de não assinalar o penálti. Se marcássemos no primeiro minuto, tudo podia acontecer.
Porque não se marca o penálti? Eu sei que a opinião do árbitro é que foi falta, mas que tinha sido fora da área. Ao intervalo ele viu que foi dentro da área.
Foi um excelente jogo, com oportunidades para ambos lados. O Sporting, por ter vantagem, teve mais facilidade de controlar.
Ainda há 12 pontos em disputa, temos quatro de atraso, ficou mais difícil. Ainda tudo é possível. Há jogos muito difíceis para se disputar. Depois de perder hoje aqui está mais difícil.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2410252&page=-1

2 comentários:

hammer disse...

nao nos podemos esquecer do senil que proferiu estas declarações. A mesma pessoa que achou que o Roberto seria o guarda-redes principal para uma equipa que supostamente estaria a lutar pelo título. Posto isto ele nao deve saber que os arbitros nao têm acesso a qualquer tipo de imagens do jogo e mandou o 'bitaite' que os arbitros viram no intervalo o lance

Já ouvi calinadas bem maiores desta 'pessoa'


Mas concordo contigo quando dizes que nada está ganho e titulos só se festejam no final do campeonato! Não andamos a jogar nada bonito para andarmos armados em fanfarroes, guardemos isso para lampioes e lagartos em 4º

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Muito bem observado Rage.

Estas declarações passaram um pouco despercebidas, e a imprensa não lhe deu destaque.

Se JJ diz que sabe que Artur Soares Dias viu que foi dentro da área ao intervalo, há que indagar esta situação, que só será apurada mediante "queixa" da nossa SAD ou da do Sporting, pois como dizes e bem o "arbitro não pode aceder a esse tipo de lances nem conferenciar com os treinadores".

Vamos aguardar...sentados!

Abraço

Paulo