sexta-feira, 4 de maio de 2012

Basquetebol * Hoje realiza-se jogo treino com entrada gratuita

Publicado em fcporto.pt

Já qualificado para a final dos Playoffs, após a desistência do CAB Madeira, o FC Porto Ferpinta divide-se pontualmente em duas equipas e abre as portas do Dragão Caixa às 18h00 de hoje, para a realização de um jogo-treino com o qual procura atenuar os efeitos de quase um mês sem competição. A entrada é gratuita.

Detentora do título de campeão nacional e de uma colecção de sete troféus conquistados em pouco mais de dois anos, a equipa orientada por Moncho López venceu a fase regular e afastou (3-0) o Vitória de Guimarães nos quartos-de-final, tendo sido oficialmente informado sobre desistência do CAB Madeira algumas horas antes do primeiro jogo das meias-finais.

E assim decorreu o jogo treino * Publicado no jornal "O Jogo"

De forma a atenuar a paragem forçada na competição, pois já está apurado para a final da Liga Portuguesa de basquetebol, o FC Porto fez  um jogo-treino, no Dragão Caixa, com as portas abertas. Com Moncho López a dividir o plantel em duas equipas, o menos importante era o resultado.
Foi a segunda vez esta semana que os portistas se dividiram em duas equipas, com a diferença de ontem terem os aplausos de cerca de cem adeptos, que viram pela primeira vez Ricky Cadell em ação e tiveram o treinador Moncho López e o adjunto Diogo Gomes não só a orientar as equipas como a arbitrar a partida, embora sem apitos.
Oficialmente, os campeões nacionais apenas jogam dia 12, data em que arranca a final do play-off, frente a Lusitânia ou Benfica, que ainda discutem as "meias". Como o último jogo dos portistas foi a 21 de Abril, em Guimarães, a desistência do CAB Madeira ditará uma paragem de quase um mês.
"Mal soubemos que não íamos jogar focamo-nos imediatamente em manter o ritmo. Este foi o segundo jogo-treino, mas temos trabalhado muito para chegarmos na melhor forma à final", explicou João Santos. "É sempre importante fazer estes jogos. Não sabia era que íamos ter apoio o tempo todo...", afirmou o extremo em tom de brincadeira, referindo-se ao facto de até se ter ouvido um CD com cânticos... "É importante para os adeptos perceberem que a competição ainda não acabou, mas também para nós sabermos que eles estão cá", completou.

2 comentários:

joaomoutinho-fans disse...

Visitem o facebook de apoio a João Moutinho!
www.facebook.com/joaomoutinhofans

Dragus Invictus disse...

Partilhado na nossa página do facebook.

Abraço

Paulo