quinta-feira, 24 de maio de 2012

Natação * Sara Oliveira 12.ª nos 100 mariposa

Sara Oliveira terminou em 12.º lugar os 100 metros mariposa do Europeu de Debrecen, perfazendo a distância em 59,79 segundos. A nadadora do FC Porto atingiu a meias-finais da competição, disputadas esta quinta-feira, mas o tempo obtido não lhe permitiu atingir a final. Sara Oliveira conseguiu assim, nos 100 metros mariposa, apagar a má imagem deixada nos 50 metros mariposa.

Já com “mínimos B” (59,35 segundos) para os Jogos Olímpicos de Londres, nos 100 metros, a recordista nacional de todas as distâncias do estilo tem agora como objectivo alcançar os mínimos nos 200 metros mariposa, que vão disputar-se este sábado.

Sara Oliveira, em declarações ao site da FPN, disse que pretendia melhorar a marca da manhã e “agora tem de ser assim, escadinha a escadinha, para recuperar a confiança”.

“Sinto que é só mesmo acreditar durante a prova e antes, em que tenho uma luta constante na minha cabeça. E só tenho é que ir melhorando para passar a acreditar e ter a certeza que as coisas vão correr bem. Fiquei satisfeita com a prova”, referiu a nadadora.

“Estou a treinar desde Janeiro a 100 por cento para obter os mínimos nos 200 metros e não é agora por as coisas estarem a correr mal que vou deixar de assumir os objectivos que tinha para estes Campeonatos. Vou tentar logo de manhã, embora saiba que não é complicado qualificar-me para a meia-final, mas vou arriscar tudo desde o início para à tarde corrigir alguma coisa se for caso disso", afirmou Sara Oliveira.

Site oficial do Europeu
Resultados em direto

Sem comentários: