sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Largos dias tem ... 119 anos!

Parabéns ao nosso clube e a toda a família portista!  





Nasci em 23 de Dezembro de 1978, e já "vivi" 57 títulos!
21 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal, 19 Supertaças Cândido de Oliveira, 2 Taças dos Campeões Europeus, 2 Taças UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia.

Já festejei mais títulos que o "paineleiro" mouro Rui Gomes da Silva que é 20 anos mais velho!!!!!


E como disse Luís Vaz de Camões no canto VII d'Os Lusíadas:

"E se mais Mundo houvera lá chegara ... ".



Publicado em fcporto.pt

O FC Porto comemora hoje 119 anos. 
Criado a 28 de Setembro de 1893, sob a égide de António Nicolau de Almeida (1873-1948) e com o nome de Foot-ball Club do Porto, o clube haveria de tornar-se o mais bem-sucedido do futebol português, já com 72 títulos oficiais conquistados, e um sinónimo de sucesso na Europa e no Mundo.

A celebração dos 119 anos do clube iniciou-se às 10h00, defronte da porta principal do Estádio do Dragão, com a cerimónia do hastear da bandeira. O emblema do FC Porto subiu uma vez mais aos céus, na presença do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Administração, funcionários e associados do clube, enquanto a Banda Musical de Melres entoava o hino azul e branco.

Seguiu-se a sessão de homenagem aos atletas, dirigentes e associados já falecidos, junto aos bustos de Pavão, Rui Filipe e José Maria Pedroto e a habitual missa na Igreja de Santo António das Antas .

À parte das acções solenes, as FC Porto Stores também vão celebrar o aniversário azul e branco com promoções especiais nos dias 28, 29 e 30: a estampagem nas camisolas para adultos e crianças compradas nestas datas será gratuita e haverá 119 produtos oficiais com descontos de 25 por cento.

Simultaneamente, o Estádio do Dragão estará aberto para visitas todo o fim-de-semana, com 119 dos troféus conquistados espalhados ao longo de todo o percurso. A entrada é livre para crianças com menos de 12 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos também de parabéns, todos nós Portistas, nesta data que nos une e eleva. E este ano a presença de Pinto da Costa foi e é uma boa prenda!

119.º Aniversário do F. C. Porto – “A Melhor Coisa” que existe!
http://memoriaporto.blogspot.pt/2012/09/119-aniversario-do-futebol-clube-do.html