segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Vitória ali tão perto…

O FC Porto realizou mais uma boa exibição no salão de festas e só não ganhou porque Vítor Pereira preferiu segurar um empate do que arriscar a vitória, que ainda que o major tivesse feito tudo para não acontecer, a qualidade do FC Porto foi tão evidente, que a vitória esteve ali tão perto…

Inicio de jogo alucinante, o FC Porto a marcar e o clube do regime a responder, mas a nível de jogo jogado foi o FC Porto a tomar conta de um jogo, que por momentos, muitos Portistas teriam pensado que estavam no Dragão, face à qualidade da troca da bola contra o adversário, que a comunicação apelidou, como o melhor clube em Portugal a jogar futebol!!!

Para além dos primeiros e talvez melhores 20 minutos de um clássico dos ultimos anos, o major não quis passar despercebido. Maxi foi o objecto que o major mais apreciou neste jogo e quanto a isto, nem o FC Porto nem nenhum outro clube pode impedir tal cumplicidade!

A primeira parte chegava ao fim, com um saldo muito positivo e com todos os Portistas esperançados que na segunda parte surgisse um FC Porto a dar a última estocada aos quase 55000 adeptos que deliravam com uma primeira parte onde viram a sua equipa a jogar em casa e a limitar-se a aproveitar as duas oportunidades que teve.

Mas afinal não foi assim que aconteceu. Vítor Pereira fez a leitura do jogo e de facto a equipa melhorou na segunda parte, mas foi a defender! Sacrificou as acções ofensivas para garantir que não sofreria mais nenhum golo como os que sofreu. E aí tem todo o mérito!

Só não se percebe, é porquê esta necessidade. O FC Porto jogou livre na primeira parte, marcou dois golos, é certo que sofreu também dois golos, mas dominava o jogo.

O terceiro golo não era uma miragem, o adversário não se deu bem com o nosso jogo, mas Vítor Pereira, entendeu assegurar o empate, quando não tinha matéria prima para alterar o esquema de ataque sustentado pelo meio campo, por um sistema de contra-ataque.

E assim aconteceu. O FC Porto controlou o adversário, segurou o empate, mas praticamente não criou perigo na baliza adversária, em 45 minutos de jogo muito táctico. O adversário teve a melhor oportunidade da segunda parte, mas o mérito é de um guarda-redes que curiosamente não cometeu os erros de outros!

É caso para dizer, que na outra baliza, ontem teria sido necessario dois guarda-redes para evitar os golos que o FC Porto marcou!


A luz não se apagou, a rega não surgiu, mas o FC Porto voltou a marcar pontos no campo do clube do regime, perante os tais 55 mil adeptos, que ou muito me engano, sairam felizes, pois já basta de tantas derrotas na própria casa!

Destaque do lado do FC Porto, para Mangala e Alex Sandro, estiveram os dois em grande, dois jovens de 21 anos, com muita qualidade e que vão dar muitas alegrias ao FC Porto.

Quanto às contas, tudo na mesma. Aguardemos pelo confronto no Dragão. Até lá, resta ao FC Porto fazer aquilo que lhe exige, vencer os seus jogos. O resto surgirá com naturalidade.

Por último fica a questão pertinente, porque razão a Vítor Pereira (o dos árbitros) não entendeu que para este jogo, tinha que colocar um grande árbitro em campo. Pedro Proença estava lesionado? É que não apitou nenhum jogo este fds…

Força Porto
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ficou mais uma vez provada a nossa superioridade, e só por falta de opções no banco não vencemos. VP apenas tinha no banco 3 miúdos da B e o Izmaylov, e quando Defour e Lucho rebentaram, não haviam alternativas de peso no banco.

O Benfica safou-se assim de uma derrota, e limitou-se tal como VP referiu a efectuar jogo directo e a dar porrada.

Péssima arbitragem de João Ferreira no capitulo disciplinar, e mau trabalho dos fiscais de linha na avaliação dos fora de jogo.

O resultado acaba por ser menos mau para nós do que para os encarnados.

Fica também bem patente a necessidade de contratar um ponta de lança para ser alternativa a Jackson.

Excelente o apoio da massa adepta do FC Porto.

Abraço e boa semana

Paulo