terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Andebol * FC Porto 33 - Avanca 24

17ª. Jornada * Campeonato Nacional 

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis venceu este sábado o Avanca, por 33-24, em encontro da 17.ª jornada da primeira fase do Andebol 1, que regressou após a paragem de Natal e Ano Novo. Gilberto Duarte, com sete golos, e João Ferraz, que apontou seis e foi eleito o jogador mais valioso, destacaram-se num encontro em que a vitória portista nunca esteve em causa.

A superioridade dos Dragões face ao penúltimo classificado da prova era mais do que esperada e não foi por isso surpreendente que a equipa da casa dobrasse o número de golos do Avanca (12-6) aos 17 minutos. Ao intervalo, o marcador registava 19-12. A partida foi disputada a um ritmo morno e Ljubomir Obradovic pôde dar minutos a todos os jogadores, inclusive a Nuno Carvalhais e Belmiro Alves, das camadas jovens portistas. De resto, apenas estes dois jogadores e os dois guarda-redes não marcaram qualquer golo.

Na baliza, destaque-se a exibição do cubano Alfredo Quintana, que actuou durante toda a segunda parte e deteve 16 remates do Avanca, obtendo assim uma eficácia de 57 por cento. Hugo Rosário, Tiago Rocha e Yoel Morales, lesionados, não puderam dar o seu contributo ao FC Porto, que mantêm a liderança do Andebol 1, com 49 pontos, mais um do que o Benfica, segundo classificado. 




A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (7), Wilson Davyes (2), Daymaro Salina (2), Elias Nogueira (1), Ricardo Moreira (6) e Pedro Spínola (4). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (6), Filipe Mota (3), João Ramos (1), Nuno Carvalhais, Belmiro Alves e Sérgio Rola (1).


Na próxima jornada, o FC Porto recebe no Dragão Caixa o Águas Santas (sábado, 18h).

Sem comentários: