quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Andebol * Sporting 24 - FC Porto 30

20ª. Jornada * Campeonato Nacional  

Publicado em fcporto.pt

Pedro Spínola antevia um encontro equilibrado, mas acabou por ser uma vitória clara do FC Porto Vitalis no terreno do Sporting, por 30-24, em encontro da 20.ª jornada do Andebol 1. 
A primeira parte foi relativamente equilibrada, se bem que o FC Porto tenha liderado quase sempre o marcador, chegando por várias vezes à vantagem de três golos. Numa etapa inicial em que as defesas se superiorizam aos ataques, o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos portistas.

No arranque do segundo tempo, a defesa do FC Porto tornou o ataque do Sporting praticamente inoperante e, com um bom aproveitamento do contra-ataque, os Dragões dispararam no marcador. Aos 41 minutos, venciam por 20-14 e percebeu-se que dificilmente perderiam as rédeas do encontro. Os azuis e brancos geriram a vantagem até final, aproveitando algumas situações de contra-ataque e encontrando armas para ultrapassar a defesa 3:3 com que os lisboetas procuraram perturbar os portistas.

A vitória foi clara, mesmo com quatro exclusões para o FC Porto (o adversário apenas teve duas) e algumas decisões discutíveis da dupla Duarte Santos e Ricardo Vieira, da Madeira. Pedro Spínola foi o melhor marcador da partida, com oito golos, e merece ainda destaque a eficácia dos guarda-redes portistas, de 44 por cento (equivalente a 19 defesas).

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (5), Tiago Rocha (6), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (8). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota e Daymaro Salina (1).


Quando faltam apenas três partidas para o final da primeira fase, os Dragões lideram a prova com 55 pontos, mais quatro do que o Benfica, que tem menos um jogo. O Sporting fica a nove pontos dos portistas.

Na próxima jornada, dia 16 de Fevereiro pelas 18h30, o FC Porto recebe o SC Horta.

Classificação (clica para visualizar)

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

"A culpa é do Hassan", um blog com espaço para todos os clubes!

aculpaedohassan.blogspot.com

Passem por lá e se gostarem adicionem-nos à vossa blogroll