sábado, 9 de fevereiro de 2013

No Dragão quem manda é o Campeão

Tem sido assim… o FC Porto ganhou todos os jogos oficiais esta época no Dragão. Ganhou para a Liga, ganhou para a Champions e ganhou também para a taça da Liga, aquela que ontem o jornal do clube do Regime escreveu que iria ser afastado nesse dia da competição!

Ou seja, uma constante de vitórias que demonstra que no Dragão o FC Porto tem uma postura dominante e, independentemente do adversário, quem manda é o campeão.

Se o mês de Janeiro foi marcante pelas vitórias e pelo regresso ao primeiro lugar da Liga, já o mês de Fevereiro não podia começar melhor. O FC Porto exibiu-se, provavelmente ao seu melhor nível esta época, e consolidou o primeiro lugar e a categoria que a equipa tem demonstrado em vários campos.

E este mês de Fevereiro tem a importância que marca o regresso da Champions. Até lá o FC Porto irá jogar mais duas vezes para a Liga, amanhã com o Olhanense, no próximo fim de semana em Aveiro. É muito importante que o FC Porto cumpra este objectivo de chegar ao jogo com o Málaga no primeiro lugar da Liga e sem perder qualquer ponto. Será uma dose extra de motivação e confiança para ultrapassar a equipa sensação da fase de grupos.

E para cumprir o objectivo o FC Porto terá que se apresentar no mesmo nível que se tem apresentado. O adversário de amanhã tem passado por muita instabilidade no grupo de trabalho, mas convém lembrar que deu muita luta no jogo da primeira volta em Olhão.

Vítor Pereira não viu nesta semana nenhum dos lesionados recuperar para o próximo jogo, continuam as mesmas baixas para amanhã o que fez com que a convocatória fosse rigorosamente a mesma que a da semana passada. Mas já na próxima jornada, frente ao Beira Mar pelo menos Atsu regressará às opções pois hoje despede-se da CAN no jogo para o 3º e 4º lugar da prova.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Sebá e Tozé.


E se a convocatória é a mesma a equipa inicial deverá manter-se. A dúvida poderá ser a inclusão de Maicon, fazendo descansar ou Otamendi ou Mangala. É certo que quer Otamendi quer Mangala não merecem sair da equipa, mas Maicon é também uma mais valia, não só pela sua capacidade defensiva mas também pelo jogo em altura e pelos livres que tem marcado.

E face a um Olhanense que deverá jogar muito recuado as bolas paradas poderão ser determinantes pelo que não deverá ser absurdo Maicon surgir no onze no lugar de Otamendi.

Na frente tudo deverá manter-se como no jogo de Guimarães. A boa prestação de Izmaylov e a ainda a falta de ritmo de Liedson, deverá levar Vítor Pereira a manter a mesma linha do meio campo e do ataque.

Equipa provável: Helton, Danilo, Alex Sandro, Maicon e Mangala, Fernando, Moutinho e Lucho, Izmaylov, Varela e Jackson.

A noite vai estar fria mas no Dragão certamente será mais uma noite de grande futebol e de mais uma vitória da nossa equipa. A quem puder ir ao Dragão aproveite a oportunidade para saudar os nossos campeões.

O jogo está marcado para as 20:15 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje diante da Olhanense não importa outro resultado senão a vitória.

Temos nos vindo a exibir a bom nível, a jogar com alegria e com garra.

Este mês vai ser muito importante na definição do resto da época, por isso não há margem para perda de pontos.

Estou convicto que venceremos a aguerrida equipa de Olhão.

Abraço e bom domingo

Paulo

Dragaoatento disse...

Viva Paulo, boa tarde!

Só agora acuso a recepção do seu comentário porque ontem não estive no Porto.
Concordo completamente com a sua análise, os Dragões nos últimos jogos têm tido actuações espectaculares! Têm conseguido jogar duns para os outros em progressão ao primeiro toque, exibindo um futebol de conjunto de grande qualidade! A equipa portista é servida por futebolistas de grande qualidade técnica e parece estar em grande forma!

Abraço e bom domingo

AMonteiro

dragao vila pouca disse...

Temos jogado muito bem e ganho com clareza, mas não podemos, nem devemos ir para o Dragão a pensar que vamos ter mais um recital, que a vitória é certa, só falta saber por quantos. Até pode acontecer, mas frente a um adversário que se já vinha jogar fechado, muito mais fechado virá agora, vendo como o F.C.Porto tem jogado e as goleadas que tem conseguido, fundamental é que ganhemos. Conquistar os 3 pontos é a prioridade e como não sou esquisito, se não puder ser com Ópera, uma musiquinha pimba, não não vai mal... desde que não se abuse, claro!
Vamos entrar na hora da verdade, estamos a jogar muito bem, confiantes, unidos, solidários, queremos continuar neste caminho. Juntos, equipa e adeptos, vamos conseguir.

Abraço