domingo, 28 de abril de 2013

Andebol * FC Porto 29 - ABC 19

6ª. Jornada * Campeonato Nacional * Grupo A 

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis é o novo líder isolado do Andebol 1, com 48 pontos (mais dois do que o Benfica, que perdeu em Águas Santas), após bater este sábado o ABC, por 29-19. No Dragão Caixa, Sérgio Rola foi o melhor marcador, com seis golos, numa partida em que os portistas construíram uma vantagem gorda no arranque, para depois gerir no segundo tempo.

Com uma defesa agressiva e os guarda-redes em bom plano – terminariam a partida com uma eficácia de 46 por cento –, o FC Porto entrou decidido, usando várias soluções na frente, desde o contra-ataque até aos remates de primeira linha. Aos 21 minutos, o FC Porto liderava por 12-3 e tinha já uma margem significativa para controlar o adversário. Ao intervalo, os Dragões venciam por 16-8.

No segundo tempo, o ABC procurou reagir, mas a diferença entre as duas equipas nunca baixou dos sete golos. Todos os andebolistas portistas tiveram tempo de jogo, à excepção de Ricardo Moreira, ainda à procura da melhor forma física.

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte, Wilson Davyes (2), Tiago Rocha (2), Elias Nogueira (2), Sérgio Rola (6) e João Ferraz (4). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Nuno Carvalhais, João Ramos (2), Filipe Mota (1), Belmiro Alves, Pedro Spínola (4), Daymaro Salina (4) e Hugo Rosário (2).

Na próxima jornada, dia 4 de Maio pelas 18h30, o FC Porto recebe o Águas Santas.

Sem comentários: