sábado, 20 de abril de 2013

Querem ser Campeões?

Vítor Pereira andou durante a semana com um discurso que andavam a fazer dos atletas do FC Porto uns coitadinhos, a desvalorizar a sua capacidade, mas o que é que isso interessa?

Desde quando o FC Porto manda recados para a comunicação social?

O discurso tem de ser internamente, e a questão é se todos, todos os que trabalham para o FC Porto, querem ser Campeões? Como é obvio que todos diram que sim, mas há que provar dentro de campo, não só na entrega ao jogo,mas também na concentração para não se cometerem erros infantis.

Já chega de erros infantis, erros que já nos custaram muitos pontos, Olhanense, Marítimo, a Taça da Liga, etc…
Seria interessante em vez deste tipo de discurso, a SAD impor internamente e até final da época, um soft black out para que estas últimas 5 finais decorram com a concentração necessária para as ganhar e terminar a Liga com o dever que tudo fizeram nesta fase final para chegar ao objectivo.

Ou será que não percebem a razão porque determinada comunicação fá-lo e porque razão, em simultâneo, promove um determinado clube?

Mais logo o FC Porto viaja até Moreira de Cónegos para mais uma final. E é assim que tem de ser encarado o jogo. O grau de dificuldade é médio, sejamos realistas, mas o facto do adversário estar a lutar para não descer de divisão irá concerteza complicar um pouco mais o jogo.

Ainda assim não faz qualquer sentido pensar-se que o resultado possa ser diferente da vitória do FC Porto. A diferença entre as equipas é tão grande que só um FC Porto no seu pior é que não conseguirá vencer o jogo. Não é excesso de confiança, é a realidade que deveria, caso não seja, ser passada para os jogadores por forma a interiorizarem que o anormal será não ganhar em Moreira de Cónegos.

E nem vale a pena pensar que amanhã o nosso adversário terá um jogo complicado. Já sabemos que o mestre da final da Taça da Liga estará amanhã a apitar o jogo, pelo que resta-nos vencer hoje o Moreirense e esperar que o Leão mostre que é ele que manda nesta selva!

Vítor Pereira não mexeu praticamente me nada nos convocados para hoje. Maicon e Varela continuam ausentes e Abdoulaye foi a única alteração, forçada devido ao castigo, sendo substituido pelo lateral Quino.

Curioso que Liedson e Izmaylov continuam nos convocados! Numa semana que veio a público as incapacidades fisicas dos atletas, a SAD nada disse, mas foram convocados, não jogam, mas continuam a ser convocados!

Será que está contratualizado terem de ser convocados?

Não se percebe esta situação. Aparentemente possuem contratos bem remunerados e fizeram os normais exames médicos antes de assinarem. Izmaylov ainda jogou nos primeiros jogos, agora nem isso, Liedson, entrou no primeiro jogo e depois de Vítor Pereira dar a entender publicamente que iria apostar numa dupla com Jackson, simplesmente desapareceu!

Histórias caras, muito mal contadas!

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Quiñones, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Izmaylov, Liedson, Mangala, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.


E se nos convocados nada de novo na equipa inicial também não deverão existir muitas alterações. Otamendi, que tem estado desastroso, será titular ao lado de Mangala e muito provavelmente, Atsu avançará para o lugar de Defour, dando mais poder atacante. Helton regressará à baliza.

Equipa provável: Helton, Danilo, Alex Sandro, Otamendi e Mangala, Fernando, Moutinho e Lucho, Atsu, James e Jackson.

Última nota para os adeptos. Não percebi porque razão ocorreram tumultos na chegada ao Dragão na noite da final da Taça da Liga. Os jogadores tentaram tudo, não da melhor maneira, mas tentaram, mas não tiveram a postura que por exemplo tiveram em Málaga, ou no Marítimo, por exemplo, portanto, há que apoiar mais logo a equipa!

O jogo está marcado para as 20:30 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge 

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Após a derrota na final da Taça da Liga, e de um péssimo jogo, em que recordamos os erros de uma época, hoje temos um duro teste em Moreira de Cónegos.

O adversário é aguerrido, e faz do factor casa uma das suas armas.

Temos de ter atitude para vencer este jogo, e assim continuarmos na luta.

Não há margens para perder mais pontos.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

dragao vila pouca disse...

Jogando no dia anterior ao derby entre Benfica e Sporting, ao F.C.Porto só resta fazer bem o seu trabalho, ganhar, colocar pressão no clube do regime e esperar. Se não for capaz de ao menos cumprir a sua obrigação, então, resta ao F.C.Porto atirar a toalha e passar o testemunho. Seria uma desilusão, dificilmente compreensível, se este grupo ficasse para a história como um grupo que deitou por terra aquilo que se designa pelo espírito do Dragão, isto é, mais coisa menos coisa: até podemos não ser campeões, mas temos de dar tudo e acreditar até ao fim que vamos conseguir.

Abraço

Hugo disse...

Obrigado por te lembrares do pessoal que emigrou ;-)

também podes juntar mais estes dois links:

http://www.rojadirecta.me/
http://atdhe.eu/

Abraço,
Hugo