sábado, 4 de maio de 2013

Andebol * FC Porto 26 - Águas Santas 25

7ª. Jornada * Campeonato Nacional * Grupo A 

Publicado em fcporto.pt

Uma “bomba” do lateral-direito Pedro Spínola permitiu ao FC Porto Vitalis vencer no sábado, no Dragão Caixa, o Águas Santas, por 26-25. O encontro da sétima jornada da fase final do Andebol 1 foi extremamente equilibrado e só o enorme espírito de conquista da equipa tetracampeã nacional permitiu dar a volta ao marcador nos últimos três minutos.

A liderança do marcador foi alternando durante o primeiro tempo, com o marcador a registar esse equilíbrio (13-13) quando chegou o descanso. A segunda parte foi mais emotiva, com os maiatos a conseguirem um parcial de 3-0 no regresso dos balneários, a que o FC Porto respondeu da mesma forma. O Águas Santas nunca desistiu de lutar pelo resultado, mesmo quando a meio da etapa complementar os portistas conseguiram uma vantagem de dois golos (20-18). A resposta foi um parcial de 4-0 e, aos 48 minutos, os Dragões tinham uma tarefa árdua pela frente.

Sem Tiago Rocha e com Ricardo Moreira ainda limitado fisicamente, sobressaiu o espírito de conquista da equipa. É de destacar a contribuição de Alfredo Quintana, com duas extraordinárias defesas, aos 55 minutos, quando o resultado era favorável aos forasteiros, por um golo (22-23). A um minuto do fim o FC Porto regressou à vantagem, com um golo de Filipe Mota, mas Jorge Sousa assinou a igualdade (25-25). Faltavam 30 segundos e apareceu Pedro Spínola, com um remate fulminante de primeira linha.

A equipa de Ljubomir Obradovic alinhar e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (2), Elias Nogueira (4), Sérgio Rola (3) e João Ferraz. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), Filipe Mota (3), Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (1) e Hugo Rosário. 

O FC Porto mantém-se assim na frente do campeonato, com 51 pontos, e desloca-se na próxima jornada ao pavilhão do Sporting.


Sem comentários: