sábado, 18 de maio de 2013

O dia está a chegar…

Quando tudo parecia perdido eis que à 30ª jornada e última e depois de ter provado no confronto directo o lugar que ocupa, eis que amanhã, o FC Porto tem tudo ao seu alcance para conquistar o 27º título e o 73º título oficial da sua história.

Foi um campeonato atípico! O FC Porto, vencendo amanhã, tem a possibilidade de vir a terminar o campeonato sem derrotas, com mais pontos, mais golos marcados e menos golos sofridos do que na época passada. E se isto vier a acontecer, claramente não é sinal de ter sido mais fácil, mas sim, porque o equilíbrio forçado durante quase toda a época, manteve viva a chama vermelha do clube do regime vir a ser campeão.

A vitória na semana passada no Dragão apenas permitiu ao FC Porto, amanhã, depender de si próprio para conquistar a Liga. Os festejos excederam-se um pouco, por parte dos adeptos, mas é compreensível. Para quem venceu um rival que podia ter-se sagrado campeão no Dragão mas mais uma vez não conseguiu e para quem venceu um rival que há quase 3 semanas atrás já festejava o título, acaba por ser normal a euforia dos adeptos.

Contudo, jogadores, equipa técnica e dirigentes dosearam muito bem a alegria da vitória e a concentração para o jogo de amanhã começou logo após o apito final de Pedro Proença.

E por muito que a comunicação social de Lisboa pretenda destabilizar com as noticias de saídas de jogadores do FC Porto certo é que amanhã os jogadores vão entrar em campo com o objectivo muito claro: Vencer!

Mesmo com o lugar na pré-eliminatória da Champions já conquistado, o adversário de amanha irá concerteza dificultar e muito o jogo do FC Porto. A motivação daqueles jogadores ultrapassa todos os limites que alguma vez imaginavam. Uma coisa é certa, tem tudo para ser um jogo aberto e um excelente espectáculo.

A equipa entrou hoje em estágio e no que diz respeito a convocados, apenas 1 alteração, a saída por lesão de Fernando e o regresso de Izmaylov. Uma nota a realçar é a ausência, pela segunda vez consecutiva de Atsu, aparentemente sem problemas físicos, o que pode deixar no ar, a saída do Ganês na final da época.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Izmaylov, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.



Vítor Pereira deverá apostar na mesma equipa do último jogo, com excepção de Fernando que deverá ter em Defour o seu substituto. Será um FC Porto à sua imagem, fortalecido com a entrada de Varela, que nos últimos 3 jogos foi uma pedra fundamental na equipa.

Equipa Provável: Helton, Danilo, Alex Sandro, Maicon e Mangala, Defour, Moutinho e Lucho, James, Varela e Jackson.

Muita expectativa para amanhã. Os adeptos irão encher o estádio, falta de apoio não será notada, mas dificuldades sim, são esperadas, porque o adversário é forte e está motivado.

Mas o FC Porto sabe que só depende de si próprio e será concerteza um FC Porto muito forte amanhã na Mata Real. Maior motivação do que ganhar mais um campeonato não existe e os jogadores sabem disso e sabem sobretudo que esta oportunidade não esteve tão certa como hoje.

Somos o maior clube Português. Somos mais pequenos em dimensão de adeptos, mas somos os maiores e este ano provámos acima de tudo, que o título será mais que justo, porque fomos mais fortes e não tivemos ajudas externas, como diz o outro, será Limpinho, Limpinho.

O jogo está marcado para as 18:30 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.

O dia está a chegar…

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois da reviravolta épica na classificação, hoje temos a oportunidade de conquistar o tricampeonato.

O adversário é valoroso, conquistou um acesso à champions, e está por isso motivado.

Nós temos de ter a atitude certa, e dar tudo pela vitória.
Depois do nada esta equipa pode ter tudo, e só depende de si.

Depois da conquista dos campeonatos nacionais de andebol e hóquei em patins, a equipa de futebol pode fechar o fim de semana a chave de ouro, com a conquista do tri.

Assim acreditamos e assim será!

Abraço

Paulo