sábado, 11 de maio de 2013

Somos Porto

Todos os caminhos vão dar ao Dragão. Não é apenas mais um jogo para a Liga, é o jogo do título. E mesmo que em caso de vitória o FC Porto não materialize a conquista da Liga, será sempre o jogo do título.

Esta equipa, apesar de alguns percalços, alguns deles por apatia e azelhiçe, chega mais logo ao Dragão sem a possibilidade de fechar a conquista da Liga no seu reduto e tenho como adversário o seu grande rival. É certo que do outro lado, a diferença pontual podia e devia ser mais reduzida ou mesmo não existir se o campeonato tivesse sido bem mais limpinho do que tem sido.

Mas o importante é esquecer tudo durante os 90 minutos e a equipa voltar a demonstrar que SOMOS PORTO, tal como já fez tão bem, tantas vezes, 90 minutos de magia, de inspiração de raça, 90 minutos à Porto, que nos dará a liderança e que nos permitirá, sem margem para dúvidas, daqui a 1 semana, materializar o tão desejado título.

As tácticas pouco importam neste jogo. O adversário jogará como joga sempre contra o FC Porto e o FC Porto jogará como sabe.

A equipa esteve resguardada toda a semana e foi importante não terem ocorrido manifestações de arrogância e de excesso de confiança no grupo e dirigentes. Estas atitudes deixamos para o adversário, que já teve um belo sabor amargo no último jogo, depois de antes já terem andando a festejar em pleno relvado da Madeira.

A concentração tem de estar acima do limite, e se assim for, o FC Porto ganha e ganhará bem este jogo, porque somos melhores, porque estamos na nossa casa, porque somos Porto e eles são apenas o clube do regime, que ganham de tempos e tempos e sempre em épocas em que existe sempre uma história para contar.

O FC Porto está praticamente na máxima força. Apenas Maicon (por limitação física), Izmaylov (por castigo) e Atsu (por opção) ficam de fora. Regressam os jovens B’s Kelvin e Sebá e Alex Sandro recuperado da lesão.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.



Vítor Pereira irá em condições normais apostar na equipa base, o onze que tem dado mais garantias. Este não é o jogo para inventar!

Equipa Provável: Helton, Danilo, Alex Sandro, Mangala e Otamendi, Fernando, Moutinho e Lucho, James, Varela e Jackson.

O Dragão vai estar cheio e será o nº12 que o FC Porto precisa. A nossa voz vai ser ouvida de ínicio ao fim e queremos no final, não fazer festas ridículas de rodinhas em pleno relvado, mas sim, ecoar o nome do FC Porto para todos ouvirem a nossa força e o nosso amor por este clube.

Quanto a Pedro Proença, que continue a apitar como tem apitado. O clube do regime não gosta porque Pedro Proença não tem medo de expulsar Cardozo’s e companhia, não tem medo de apitar penaltis contra este clube e se no passado errou, devo dizer que errou sempre menos do que Duarte Gomes, João Ferreira, Capela, e outros e também acertou muito mais do que os restantes.

O nosso destino é vencer.
Força Porto.

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis o dia, aí está o que queremos que seja um grande dia, para recordar. Do jogo que há muito andava nas nossas cabeças, na esperança que as coisas acontecessem mesmo, como afinal foi e é, numa ânsia de podermos chegar ao comando. Jogo para vencer, pela nossa equipa. E mais nada.
Aos jogadores: Vençam por nós e connosco.
Aos amigos que podem estar presentes: gritem e vibrem por nós também!

Tenho andado algo ausente da blogosfera Portista, mas apenas por motivos particulares. Como explico na caixa dos comentários do mais recente artigo do meu blogue, assim para os amigos. Mas vai tudo rolando, dentro do possível.
Abraço.

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

É hoje o dia D.
Temos a oportunidade única de dar um passo decisivo rumo ao Tri.

Temos de ser Porto, lutar com todas as forças, com arreganho, sem medo de meter o pé, e com o apoio da família azul e branca, iremos conseguir a vitória que nos permita encarar a última jornada, só a depender de nós para ser campeões.

Juntos venceremos!

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt