domingo, 19 de maio de 2013

Tricampeões invictos! "Limpinho, limpinho, limpinho!"



Após uma época dura, de algum sofrimento para nós portistas, eis que hoje surge o materializar do justo prémio ... ser Tricampeões Nacionais!

Merecido, e ainda mais saboroso após a campanha da imprensa lisboeta que precocemente atribuiu o ceptro aos encarnados.
A nossa equipa nunca deitou a toalha ao chão, e com a sorte de campeão e humildade, conseguiu no Dragão a reviravolta na tabela classificativa!


Sem termos sido brilhantes ao longo do campeonato, fomos os mais regulares, terminamos o campeonato sem derrotas e por conseguinte somos uns justos vencedores.


"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir." Albert Einstein

Uma palavra para Vítor Pereira, homem que encarna a frase supracitada, grande portista, muitas vezes criticado e incompreendido por nós adeptos, sempre protegeu o grupo, os seus atletas, e foi ele o obreiro deste Tricampeonato. 
VP acreditou quando já muitos não acreditavam, e por muito que alguns não gostem do estilo de jogo da  equipa, só temos é de agradecer o grande trabalho à frente do FC Porto.


Agora é hora de festejar. O povo está na rua!

Tricampeões, "limpinho, limpinho, limpinho!"

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Num campeonato disputado ao sprint, só a cultura do F.C.Porto, um clube de resistentes e não de desistentes, permitiu este título tão saboroso. É esta cultura que temos de passar, constantemente, consolidar e não permitir que seja disvirtuada nunca, que nos tem distinguido. Fomos uns campeões invictos, justos, sem mácula. Três títulos nas principais modalidades que praticamos ao mais alto nível, em três dias dias seguidos, e de fortes emoções, distinguem-nos como um clube à parte no panorama do desporto português. O Porto é isto. Coitados de quem não perceber.

Abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Sim, vencedor justo e sem mácula, contra tudo e contra todos.

No entanto, não deixo de registar que a equipa teve uma quebra abrupta, incompreensível, que poderia ter sido fatal e mesmo fazendo uma ponta final de muita regularidade, nunca conseguiu exibir-se com o brilhantismo que chegou a entusiasmar.

Ainda bem que conseguiram acreditar até ao fim, quando eu próprio já temia não ser possível, ainda por cima com as papoilas saltitantes a beneficiarem de Capeladas e Baptistadas.

Somos Campeões e o resto são tretas:

TRI TRI TRI


Um abraço

Anónimo disse...

A vida assim é muito mais bela, com o F C Porto campeão!