quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FC PORTO ANDEBOL PLANTEL 2010/2011

in fcporto.pt

O FC Porto Vitalis principiou, no dia 26 de Julho, a temporada 2010/11. Os Bicampeões de andebol apresentaram-se com grande ambição no Pavilhão Dragão Caixa, onde marcaram presença seis caras novas: os guarda-redes Manuel Borges (ex-júnior) e Miguel Marinho, os pontas-esquerdas Mário Lourenço e Hugo Santos (ex-juniores), o lateral-direito Jorge Silva e o pivot Augusto Pedro.

As contratações para a nova época incluem ainda o pivot Ricardo Pesqueira, que não treinou, por se encontrar ao serviço da Selecção Portuguesa, no Europeu de sub-20, à imagem do que sucede com o lateral-esquerdo Gilberto Duarte.

Plantel 2010/2011



Em dia de regresso ao trabalho, o capitão Ricardo Moreira traçou os objectivos azuis e brancos para a temporada que agora se inicia, sublinhando que a equipa pretende fazer ainda melhor do que no ano passado.




Contratações

Ricardo Pesqueira cumpre meta de chegar ao FC Porto Vitalis


Ricardo Pesqueira cumpriu a meta de chegar ao FC Porto Vitalis. O pivot, de 18 anos, ex-Águas Santas, assinou um contrato válido por três épocas com os Bicampeões Nacionais e afirma estar a «concretizar um sonho».

Em declarações ao site oficial do clube (www.fcporto.pt), o jogador confessou que representar os Dragões sempre foi uma ambição e prometeu «ajudar a equipa» a conquistar os objectivos.



Concretizar de um sonho
«Representar o FC Porto é o concretizar de um sonho. Trabalho em prol de objectivos e jogar nesta casa sempre foi uma das minhas principais metas.»

Evoluir e ajudar a equipa
«Esforcei-me bastante para chegar aqui e agora pretendo evoluir ainda mais e ajudar o FC Porto Vitalis a atingir a Liga dos Campeões e conquistar todas as competições internas.»

Augusto Pedro é reforço do FC Porto Vitalis

 O internacional angolano Augusto Pedro é reforço do FC Porto Vitalis. O pivot de 25 anos, formado no Primeiro de Agosto, assinou contracto por três temporadas. Augusto Pedro chega aos Dragões depois de duas épocas ao serviço do São Bernardo. Anteriormente, esteve três temporadas no ISAVE, onde chegou a ser treinado por Ljubomir Obradovic, durante um ano.

Em declarações ao www.fcporto.pt, o andebolista revela ter atingido o ponto alto da carreira: «Assinar pelo FC Porto Vitalis representa uma grande conquista pessoal, porque o sonho de qualquer atleta é jogar ao mais alto nível. Voltar a ser treinado por Obradovic é um privilégio e essa foi mais uma das motivações no momento de assinar pelo FC Porto. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço e ajudar o grupo a alcançar os objectivos, que passam obrigatoriamente pela conquista do campeonato e restantes competições nacionais. Na Liga dos Campeões, queremos chegar o mais longe possível».

Miguel Marinho e Jorge Silva reforçam FC Porto Vitalis

O guarda-redes Miguel Marinho, de 26 anos, e o lateral direito Jorge Silva, de 21 anos, são reforços do FC Porto Vitalis para a época 2010/11. Miguel Marinho, que assinou por dois anos, fez a sua formação no ABC, tendo representado o ISAVE – onde foi treinado por Obradovic – durante os últimos quatro anos. Jorge Silva é jogador da formação portista desde os 16 anos, tendo estado emprestado no último ano e meio ao ARS Palma del Rio, equipa da Honor B espanhola. O jovem andebolista tem mais dois anos de contrato, sendo internacional júnior A, tal como Miguel Marinho.

Em declarações ao www.fcporto.pt, o guarda-redes mostrou a sua satisfação por passar a vestir de azul e branco: «Assinar pelo FC Porto significa dar um grande passo na minha carreira. Tenho noção de que estou num grande clube e vou trabalhar muito para dignificar a instituição. Agradeço a oportunidade e vou tentar retribuir dentro de campo toda a confiança depositada em mim. Como indica o slogan do FC Porto, os objectivos nesta casa passam por ganhar todas as competições em que participamos. O Obradovic foi um treinador com quem gostei muito de trabalhar, que apreciou as minhas qualidades e que me ajudou, e isso é bastante importante».


 Jorge Silva reconhece ter evoluído muito na sua passagem por Espanha e promete agarrar esta oportunidade com «unhas e dentes»: «É muito bom poder voltar a casa. Já conheço o grupo, que tem muita qualidade, e pretendo aproveitar este regresso ao máximo. Sinto que evoluí bastante durante o período em que estive emprestado, e só tenho que agradecer essa possibilidade. Os objectivos são ajudar a equipa e evoluir. Quero ganhar, ganhar e ganhar – não gosto de perder em nada».



Dragão abre o campeonato em casa

O FC Porto Vitalis estreia-se na próxima edição do Andebol 1 jogando no Dragão Caixa, onde recebe o Madeira SAD a 11 de Setembro. O sorteio do campeonato, durante o qual o portista Ricardo Moreira foi distinguido como o melhor jogador da época 2009/10, ditou ainda a deslocação dos bicampeões nacionais ao Pavilhão Flávio Sá Leite, para defrontar o ABC de Braga, na segunda jornada.

O Andebol 1 disputa-se num modelo idêntico ao da época passada, tendo como novidade o facto de os quatro primeiros classificados da primeira volta da fase regular assegurarem o estatuto de cabeças-de-série no sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Calendário de jogos da 1ª. Fase

Sem comentários: