sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nova contratação do FC Porto - Josef de Souza Dias



Fonte: site do CR Vasco da Gama

Segundo o site oficial do Vasco da Gama este jogador foi contratado pelo nosso clube, chega já neste Sábado para realizar os habituais testes médicos e ser apresentado aos associados.


in ojogo.pt

Tem 21 anos de idade, é internacional brasileiro de sub-20, joga no Vasco da Gama e é o médio que o FC Porto procurava para reforçar o meio-campo defensivo: Josef de Souza Dias, mais conhecido pelo nome "artístico" de Souza vai juntar-se a Sereno e Ukra na lista de reforços à disposição de André Villas-Boas para o ataque ao título em 2010/11. Ontem à noite o FC Porto ainda acertava os termos do contrato com o Vasco da Gama e com o jogador que deverá assinar por quatro temporadas. Souza é um médio-defensivo que escapa à definição tradicional de trinco, demonstrando maior dinâmica, capacidade para penetrar no meio-campo ofensivo e a visão para encontrar o passe de penetração. Uma alternativa a jogadores mais fixos e "horizontais", como Fernando.

Souza é natural do Rio de Janeiro e fez toda a formação no Vasco da Gama integrando a equipa principal em 2008, com apenas 19 anos. Agarrou de imediato um lugar realizando 14 jogos antes de se lesionar num pé. A sua ausência reflectiu-se num abaixamento do rendimento da equipa. Voltaria à formação principal em 2009, depois de passar algum tempo nos escalões inferiores para recuperar a melhor forma, reassumindo a titularidade e o protagonismo que lhe valeu a chamada à selecção brasileira de sub-20 que disputou o Mundial de 2009 no Egipto onde teve como companheiro o avançado do Benfica Alan Kardec. Juntos participaram na caminhada que levou o Brasil à final, onde perderia frente ao Gana. Apesar de ter falhado um dos penáltis da decisão, Souza foi considerado uma das figuras da prova.



SOUZA

Nome: Josef de Souza Dias

Data de nascimento: 11-02-1989 (21 anos)

Naturalidade: Rio de Janeiro

Nacionalidade: Brasileira

Altura: 1,76 m

Posição: Médio defensivo

Formação: Vasco da Gama

Internacionalizações: 5 (sub-20)

3 comentários:

Rage disse...

Comunicado oficial do CR Vasco da Gama

COMUNICADO

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama comunica que as negociações com o Futebol Clube do Porto, para a transferência do atleta Souza, foram concluídas.

Dessa forma, o jogador viajará para Portugal hoje à noite.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2010

Dragus Invictus disse...

Finalmente um médio-defensivo para ser alternativa ao Fernando.

Abraço

Rage disse...

Parece que a maquina do Dragão esta a começar a olear ao estilo de um treinador diferente.

Cumprimentos e agradeço mais uma vez o "arranjo" do post.