terça-feira, 22 de junho de 2010

Nuno Espirito Santo, obrigado pelo teu amor e dedicação ao nosso FC Porto


 
Nuno acertou ontem a rescisão do contrato que o ligava ao FC Porto por mais um ano. Nuno aos 36 anos pousa assim as luvas, pondo fim a uma carreira com uma palmarés invejável.

Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD e o atleta Nuno Espírito Santo acordaram esta segunda-feira a rescisão por comum acordo do contrato que ligava o guarda-redes à sociedade.

Depois de vários anos e muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço do clube, Nuno Espírito Santo vai agora abraçar uma nova etapa na carreira, para a qual a FC Porto – Futebol, SAD lhe endereça as maiores felicidades.

Porto, 21 de Junho de 2010


Declaração do Presidente do FC Porto

«O Nuno Espírito Santo fica na história do FC Porto devido à participação em alguns dos feitos mais extraordinários da história do nosso futebol, mas também pelo profissionalismo e pelo espírito de Dragão que sempre encarnou ao longo de todos estes anos. No momento em que decide assumir uma nova etapa, este é um sublinhado que se impõe e ao qual devo juntar os votos de sucesso. O sucesso, de resto, tem estado presente na sua vida no futebol. Em nome do FC Porto, e em meu nome pessoal, quero deixar-lhe um abraço e o nosso “muito obrigado”»

Nuno Espírito Santo: «Sou e serei Porto!»

«O Futebol Clube do Porto é muito mais que um grandioso Clube, é uma escola de valores como a Lealdade, Fidelidade, Dignidade, Honestidade e Dedicação, que faz de todos os que passamos por esta Casa melhores pessoas. Agradecido pelas palavras do Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, sinto-me Honrado e Orgulhoso por pertencer à bela história do Futebol Clube do Porto. Sou e serei Porto!»

Um abraço,
Nuno Espírito Santo


Aqui fica a sua história ...

Nuno Herlander Simões Espírito Santo nasceu em São Tomé e Principe em 25 de Janeiro de 1974.
Revelação do Guimarães em meados da década de 90, Nuno tornou-se no primeiro negócio do agora superempresário Jorge mendes, mudando-se, com alguma polémica pelo meio, para o Corunha. Com o objectivo de jogar com assiduidade, foi emprestado, duas épocas, ao Mérida (e conquistou mesmo a distinção de melhor guarda-redes da II Liga espanhola) e depois rumou ao Osasuna. Voltou ao Corunha, e ao banco, em 2001/02.
Em Julho de 2002, o Porto pagou 3 M€ para trazer Nuno de Espanha. Ele é lembrado por fazer parte da equipa do Porto que venceu a Liga dos Campeões Europeus de 2003-04, e no qual substituiu Vítor Baía durante a Taça Intercontinental contra o Once Caldas.

Experimentou o campeonato russo em meados da época 2005/2006, mas aguentou poucos meses, transferindo-se para o Aves antes ainda do regresso ao FC Porto. Scolari chamou-o para o Euro'2008 depois da lesão de Quim.


Palmarés

Campeonato Português: 2002/2003, 2003/2004, 2007/2008, 2008/2009

Taça de Portugal: 2002/2003, 2008/2009

Supertaça Cândido de Oliveira: 2002/2003, 2003/2004, 2008/2009

Taça UEFA: 2002/2003

Liga dos Campeões 2003/2004

Final da Taça Intercontinental,  entre FC Porto e Once Caldas. 
Nuno substituiu Baía e defendeu brilhantemente no desempate por penalties, levando o nosso FC Porto à conquista da segunda Taça Intercontinental da nossa história.




Nuno Espirito Santo foi o porta voz da revolta do plantel aos castigos a Hulk e Sapunaru.

3 comentários:

ultrasfcportomatosinhos disse...

Sem dúvida que é um atleta de uma grande postura e responsablidade, mas tudo tem um fim, e mesmo nesse final soube ser um cavalheiro e tudo terminou em bem para ambas as partes um profissionalismo a ser seguido por outros atletas, e quem sabe se ao seguir estes bons exemplos a mística do FCP será engrandecida.

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

jkimilas disse...

ainda bem que não se estragou, enquanto pessoa, na convivência com alguns dos principais responsáveis pela podridão de valores humanos que assola o futebol português.
parabéns ao Nuno e boa(s) viagem(s) para o resto da tua vida!

viva o FCP ecológico!

Dragus Invictus disse...

Bem vindo amigo jkimilas.

Obrigado pelo teu comentário.

Volta sempre

Abraço