quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tempo de definição do plantel

Esta semana será decisiva na definição do plantel 2010/2011.

Têm vindo a público várias notícias de possíveis saídas/entradas e outras já confirmadas.

Em suma:


Entradas já confirmadas: 

Ukra (regresso empréstimo)

Sereno (ex Valladolid)

Souza (ex Vasco da Gama)

Castro (regresso empréstimo)

James Rodriguez (ex Banfield)

Kieszek (ex-Braga)

João Moutinho (ex-Sporting)

Emídio Rafael (ex Académica)

Walter (ex Internacional de Porto Alegre)


Saídas definitivas já confirmadas:

Nuno André Coelho (50 % do passe para o Sporting)

Hélder Barbosa (50 % do passe para o Braga)

Monteiro (Santa Clara)

Caetano (Paços de Ferreira)

Pelé (Eskisehirspor)

Ramon Cardénas (Racing Santander)

Gilmar (Ribeirão)

Ernesto Farias (Cruzeiro)

Nuno (Rescisão mútuo acordo)

Bruno Moraes (Fim de contrato - Rapid de Bucareste)

Leandro (Fim de contrato)

Bruno Vale (Oliveirense)

Steven Vitória (Rescisão mútuo acordo)

Alex (Rescindiu contrato e rumou ao Santa Clara)  
   
Bruno Alves (Zenit)

Stepanov (Bursaspor)


Empréstimos já confirmados: 

Josué (empréstimo ao Venlo)

Chula (empréstimo ao Venlo)

Candeias (empréstimo ao Portimonense)

Tengarrinha (empréstimo ao Santa Clara)

Abdoulaye (empréstimo ao Sp. Covilhã)

Ivo Pinto (empréstimo ao Sp. Covilhã)

Rabiola (empréstimo ao Desp. Aves)

Renato (empréstimo ao Santa Clara)

Sebastian Prediger (empréstimo ao Aris de Salónica)

Bura (empréstimo ao P. Ferreira)

Diogo Viana (empréstimo ao Venlo)

Orlando Sá (empréstimo ao Nacional da Madeira)

Addy (empréstimo à Académica)

Pedro Moreira (empréstimo ao Portimonense)

Rui Pedro (empréstimo ao Leixões)

Soares (médio de 21 anos, contratado ao Vila Nova F.C e emprestado ao Portimonense)

Ventura (empréstimo ao Portimonense)

Valeri (empréstimo ao Almería)

André Pinto (empréstimo ao Portimonense)


Rumores de possíveis saídas:

Fucile (Sevilha, Valência e Schalke04)

in maisfutebol.iol.pt

Fucile pode estar de saída do F.C. Porto. O empresário do uruguaio, Isidoro Gimenez, está em Portugal para resolver o futuro do lateral. O agente FIFA admite ao Maisfutebol que «há muitos interessados» em Jorge Fucile e que espera «uma proposta concreta nas próximas horas».

O jogador ainda não se apresentou ao trabalho, uma vez que jogou pela selecção, no Mundial-2010, no qual o Uruguai chegou às meias-finais.

«O Fucile tem muitos clubes da Europa interessados, mas, neste momento, são 13h40 e não tenho nenhuma oferta oficial», disse Isidoro Gimenez, ao Maisfutebol, para acrescentar: «Nas próximas horas haverá proposta concreta, é garantido.»

O representante do lateral do F.C. Porto não confirma, no entanto, quais os clubes que estão de olho em Fucile. Colocado perante os nomes de Sevilha, Valência e Schalke04, que nesta terça-feira são apontados como os interessados, o empresário apenas considera que «será muito bom se forem esses, porque são equipas importantes na Europa».

Isidoro Gimenez gostava de «resolver já, o mais cedo possível» o futuro de Fucile, porque isso iria «trazer tranquilidade ao jogador e até ao F.C. Porto», que terá sempre a última palavra.

Diga-se que Fucile já admitira um cenário de saída do Dragão, embora tenha dito que o clube é que decidia sobre esse assunto. Para além disso, o lateral já confessou que gostava de jogar em Itália.

in ojogo.pt


Fucile desmente vontade de deixar o FC Porto e diz que Isidoro Gimenez não é seu representante.


Fucile não está, afinal, desesperado por deixar o FC Porto, ao contrário do que fora sugerido por algumas notícias. Numa altura em que o seu nome vem sendo apontado com regularidade como estando nos planos de vários emblemas europeus, o jogador aproveitou para esclarecer. "Uma coisa é dizer que me sinto preparado para outros desafios e que gostaria de experimentar novas sensações. Isso já disse e posso reafirmar. Outra coisa, muito diferente, é dizer que pretendo sair do FC Porto", frisou num comunicado divulgado pela sua assessoria. "Não sou ingrato e gosto do meu actual clube", disse ainda, acrescentado ter respeito "pelo presidente, pelo clube e pelos adeptos", daí que "nunca me ouvirão dizer que gostaria de jogar neste ou naquele clube, enquanto for jogador do FC Porto".


Finalmente, Fucile esclareceu que é, afinal, o seu representante. "Gostaria que terminasse o actual show mediático de quem se faz passar por meu representante [Isidoro Gimenez], porque a única coisa que conta é o que eu, o FC Porto, ou o meu representante, Pablo Tomaduz, disser sobre o assunto. Esta é a única pessoa que eu autorizo a representar os meus interesses".


Tomás Costa (Nice, Lorient e Mónaco)

in rr.pt

O médio argentino Tomás Costa está a despertar a cobiça dos clubes franceses. Segundo o Le Parisien, o jogador do Porto é seguido por Nice, Lorient e Mónaco.

Segundo a imprensa francesa, o médio Tomás Costa, de 25 anos, terá mercado em França. Embora o jogador esteja vinculado ao FC Porto até 2013, a pouca utilização do argentino poderá ditar a sua saída do Dragão.

Tomás Costa chegou ao Porto em 2008, proveniente do Rosario Central, da Argentina. Na sua carreira pelos «dragões» disputou apenas 38 jogos, nos quais marcou 2 golos.


Raúl Meireles (Atlético Madrid, Man United, Liverpool)

in dn.sapo.pt

Raul Meireles é um dos jogadores do actual plantel por-tista que poderão rumar a outras paragens no final da presente temporada. O Marselha, de França, é um dos interessados, sobretu- do devido ao conselho de Lucho González, que no ano passado saiu dos dragões para rumar àquele clube gaulês, depois de formar dupla com o português no meio--campo dos tetracampeões.

Segundo informações recolhidas, o internacional argentino indicou a contratação do médio de 26 anos ao seu treinador Didier Deschamps.

in jn.sapo.pt

Cresce o apetite por Raul Meireles. Depois de o portista ter confirmado o interesse de “alguns emblemas”, ontem o seu nome foi associado ao Manchester United. O JN apurou que o mercado inglês é hipótese, mas que ainda não existe uma proposta formal.
A campanha de Portugal no Campeonato do Mundo está a ajudar Raul Meireles. O portista foi sempre titular, marcou um golo e ajudou a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final, obrigando, até, Júlio César a aplicar-se a fundo para evitar a derrota do Brasil.
Decisiva em qualquer negócio é a parte financeira. A fazer fé nas notícias vindas de Inglaterra, os números avançados, cerca de 15 milhões de euros, estão ainda bastante aquém da cláusula de rescisão, fixada nos 30 milhões. Adivinha-se que esta matéria venha a ser objecto de meticulosas negociações, sendo certo que, muito provavelmente, só haverá algo de concreto após o fecho da participação portuguesa no Mundial e que Pinto da Costa já manifestou abertura para ouvir propostas abaixo do tecto fixado pela cláusula.

3 comentários:

Rage disse...

Ernesto Farias obrigado pelo teu belo contributo neste clube. Embora nunca se tenha afirmado como um jogador titular foi sempre decisivo e marcou muitos golos tendo em conta os minutos que jogou. Com a saida de Farias e Orlando Sá temos mesmo de comprar um ou dois avançados de qualidade mas não sei qual das novelas acabará mais depressa...Kleber ou Walter.
Espero que o Falcão permaneça e embora existam alguns rumores de que poderá sair não acredito que o Porto o deixe sair já este ano.
Já no ano passado despachamos alguns jogadores que não tinham lugar na nossa equipa e este ano vamos pelo mesmo caminho. Tomas Costa, Guarin, Mariano e outros que tais deverão ter guia de marcha para outras paragens.

Dragus Invictus disse...

Olá Rage tens toda a razão, Farias sempre foi um excelente profissional. Sempre deu tudo em prol do clube. Merece o nosso agradecimento.

Quanto a Falcao, penso e desejo que não saia.

Walter é para apresentar frente à Sampdória.

Que terminem com a novela Kleber. Não vale a pena arranjar uma guerra com o Marítimo por causa dele.

Agora esperemos que resolvam o mais rapidamente o futuro de jogadores que não contam para o treinador, e daqueles que manifestaram vontade de sair.

Abraço

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Boas,

Eu tenho sido muito critico com a gestão do plantel do FCP este ano. Para mim está caótico, estamos a 2 dias da apresentação, e já estou a ver o Bruno Alves, Fucile, Meireles, apresentados, e nos ultimos dias de Agosto sairem, tal como aconteceu com Quaresma... caramba, o campeonato terminou em Maio, já era altura de estar tudo decidido e trabalharem tranquilamente, pois temos novo treinador e novas ideias.
Enfim, 1 correcção: O jovem Monteiro saiu definitivamente. Leandro (DE) terminou tb contrato com o FCP.

Quanto aos avançados, Kléber ficará a mais... num esquema de 4x3x3 (infelzimente), será o 3º avançado, e não se justifica, até porque em alternativa a Falcão e Walter, temos HULK (que acho que rende mais no centro a ponta de lança do que a extremo colado na linha.

Enfim, espero que até domigo, se decida pelo menos as saidas.

Abraço
Ricardo