quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Basquetebol * Barreirense 61 - FC Porto 85

3ª. Jornada * Liga Portuguesa Basquetebol

Municipal Luís Carvalho 

1º árbitro Carlos Santos (AB Lisboa)2º árbitro José Abreu (AB Algarve) 3º árbitro João Veiga (AB Setúbal)

Barreirense
Pedro Pinto 8; João Guerreiro 4; Mário Neves 4 ; Tyronne Curnell 14; Jermaine Johnson 6; Henrique Sicó -; Miguel Graça 7; Pedro Pereira 2; Miguel Queirós 5; Tiago Raimundo 7; Hugo Pedrosa 3; Carlos Sicó nj
Treinador António Ferreira

FC Porto
5 Diogo Correia; 6 Julian Terrell; 17 Gregory Stempin; 8 José Costa; 6 Carlos Andrade; - João Soares; 7 Pedro Catarino; 8 Miguel Miranda; 3 David Gomes; 12 Nuno Marçal; 13 João Santos; nj Sean Ogirri
Treinador Moncho López

Publicado no jornal "O Jogo" por Miguel Gouveia Pereira

Três jogos, três vitórias. É este o saldo 100 por cento vitorioso do FC Porto na Liga, que assim não acusou a derrota da Supertaça, ante o Benfica. Os dragões só precisaram de tempo e paciência para construírem um triunfo tranquilo e avassalador.
O início dos visitantes até foi algo inconsistente, devido à velocidade imprimida pelo Bareirrense - chegou a estar a vencer por seis pontos de diferença - e a um endiabrado Tyronne Curnell, que marcou três triplos seguidos. Porém, o fulgor dos jovens do Barreiro durou pouco e, a partir do segundo período, veio ao de cima a maior qualidade técnica e experiência dos portistas, com Stempin e Marçal a fazerem a diferença.
Após o intervalo, os pupilos de Moncho López, mais fortes no jogo interior, resolveram de imediato a questão, bloqueando eficazmente os jogadores contrários mais incómodos, como Curnell e Pedro Pinto. À entrada do período final, quando a diferença no marcador já era de 23 pontos, não havia dúvida em relação ao vencedor, por isso o técnico do FC Porto tratou de lançar os menos utilizados, com destaque para Miguel Miranda que, além dos oito pontos concretizados, demonstrou bons pormenores técnicos.

Moncho López, treinador FC Porto
"Contrariámos o adversário. A diferença podia ser maior, se fossem assinaladas algumas faltas a nosso favor" 

POS Equipa Pts JG V E D GM GS Cartões amarelos Duplos cartões amarelos Cartões vermelhos
1 CAB 7 4 3
1




2 FC Porto Ferpinta 6 3 3
0




3 Ginásio 6 3 3
0




4 Benfica 5 3 2
1




5 Ovarense 5 3 2
1




6 Sampaense 5 3 2
1




7 Lusitânia 5 4 1
3




8 Académica 4 3 1
2




9 CB Penafiel 4 3 1
2




10 V. Guimarães 4 3 1
2




11 Barreirense 3 3 0
3




12 Illiabum 3 3 0
3

No dia 13 de Novembro às 17h05, o FC Porto recebe o Benfica, em jogo da 4ª. jornada.

Dragões defrontam Leça nos 16 avos da Taça

O GDB Leça, da CNB2, é o adversário do FC Porto Ferpinta nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. O sorteio da competição, realizado na terça-feira, ditou a deslocação dos Dragões a Leça da Palmeira, a 1 de Dezembro.

Em caso de vitória, a equipa de Moncho López defrontará, uma semana depois, novamente na condição de visitante e em partida dos oitavos-de-final da competição, o vencedor da eliminatória que opõe o Galitos FC, do Barreiro, ao Illiabum.

Sem comentários: