sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bilhar * FC Porto organiza Europeu de 2011

Publicado no jornal "O Jogo" por A.F

O FC Porto vai organizar o Campeonato da Europa de três tabelas. A prova irá decorrer, entre os próximos dias 16 e 19 de Junho, no Palácio da Bolsa, e será o primeiro grande momento da modalidade naquele mês na região, já que uma semana depois terá lugar, em Matosinhos, numa organização que também envolve o Leixões, a tradicional Taça da Mundo, evento considerado a principal prova mundial, cujo prestígio terá contribuído para o Europeu ter sido atribuído a Portugal. 

Alípio Jorge, vice-presidente do FC Porto, que terá no espanhol Daniel Sanchez (na foto) um candidato, explicou esta aposta: "As organizações de bilhar do FC Porto têm alta qualidade, oferecem muito e cobram pouco. As nossas organizações têm sempre mercado".

FC Porto foi incumbido de organizar o Campeonato da Europa de três tabelas, para além da já tradicional Taça do Mundo, onde se encontra associado ao Leixões. Os dois grandes momentos do bilhar marcarão o mês de Junho, mas é provável que os eventos internacionais cheguem à Cidade Invicta ainda mais cedo, pois o clube também se candidatou a receber o grupo B da qualificação para a Taça da Europa de Clubes, de 16 a 19 de Abril.

Alípio Jorge, vice-presidente e responsável pela modalidade, explicou por que é que decidiram abraçar tantos eventos num ano de crise: "Estamos aqui para combater a crise. Trazendo a Portugal muitas equipas estrangeiras para promover o sol, o turismo e a gastronomia portugueses. É o nosso contributo".

Para o dirigente há um passado que alicerça tudo isto: "Todos os produtos em que a relação qualidade preço é apreciável são bons. As pessoas compram o que consideram ter muita qualidade e em que o preço é altamente competitivo. É o que sucede com as nossas organizações. Oferecem muito e cobram pouco. É por isso que há muitos candidatos tanto institucionais como comerciais a sponsorizar e a apoiar organizações desta natureza. É esta a explicação para, em tempo de crise, alargarmos o âmbito das nossas organizações".

Alípio Jorge assegura, ainda, que já há muito trabalho realizado: "O apoio está garantido. Temos qualidade, damos excelentes espectáculos a um baixíssimo custo. Também estão garantidos directos televisivos dos torneios."

A aposta é João Ferreira, aos 17 anos

O Campeonato Nacional inicia-se este fim-de-semana e o FC Porto apresenta-se com os mesmos argumentos para lutar pelos títulos nacionais e internacionais. Só que o jovem João Ferreira tornou-se um reforço de grande peso. Garante-o Alípio Jorge: "Com 17 anos, acaba de ser chamado à selecção sénior constituída por dois jogadores, que vai jogar o Campeonato do Mundo. Neste momento, no ranking absoluto nacional, a média geral mais elevada é dele. Progrediu de uma forma que ninguém esperava. Chegou a um patamar que já não olha para cima, porque não vê ninguém".

Sem comentários: