quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Concentrados para seguir em frente

Ditou o sorteio que o FC Porto recebesse o Pinhalnovense no Dragão para os quartos-final da Taça de Portugal.

Teoricamente um jogo acessível para o FC Porto, contudo e tal como Villas Boas fez com o Limianos e como Juventude de Èvora, há que respeitar o adversário, colocando uma equipa forte e equilibrada, tal como o treinador do Juventude de Évora fez questão de realçar. Até porque a história conta algumas surpresas em pleno Dragão e no antigo estádio das Antas.

No Dragão continua a enfermaria com muito trabalho pela frente. Desta vez ficou de fora João Moutinho, mas terá sido mais por precaução e assim poder descansar neste partida. Outros jogadores com pequenos toques conseguiram recuperar e são opções. Permanecem indisponíveis Beto, Alvaro Pereira, Falcão e Cristian Rodriguez.

Outro dos indisponíveis para este jogo é Castro, que viu confirmado o empréstimo até final da época ao Gigon de Espanha, felizmente e como confirmado por Villas Boas, sem opção de compra.

Face a estes cenários, Villas Boas apenas fez uma alteração para este jogo, com a saída de João Moutinho e a entrada de Fucile. Fora da opções continuam Sereno e Ukra por opção técnica o que face ao confronto com o Pinhalnovense acaba por poder significar algo do que mera opção técnica. Faria algum sentido, caso Ukra permaneça no plantel, que fosse convocado, por exemplo em detrimento de James Rodriguez, que será concerteza opção para o jogo com a Naval. No caso de Sereno é igualmente estranho, o facto de passar de titular no jogo que era o mais difícil da fase de grupos da taça da Liga, para fora da convocatória neste jogo.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Guarín, Belluschi, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Rafa, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

Oportunidade para alguns jogadores terem uma oportunidade de alinhar de ínicio, sobretudo os casos de Fernando, Varela e Mariano, que procuram rapidamente alcançar o nível que habituaram os adeptos portistas.

Villas Boas confirmou a titularidade de Kieszek e Mariano, e a estes deverão se juntar Fernando e Varela e igualmente Maicon, que tem estado ausente nos ultimos jogos. Walter deverá ser igualmente aposta de inicio, regressando o FC Porto a um modelo com um jogador mais fixo no centro do ataque.

Equipa provável: Kieszek, Fucile, Rafa, Maicon e Otamendi, Fernando, Ruben Micael e Belluschi, Varela, Mariano e Walter.

Antevisão de Villas-Boas:



O FC Porto poderá assegurar um lugar nas meias-finais e assim ficar a um pequeno passo de fazer história. Que este jogo não entre na história de surpresas de taça no Dragão e nas Antas mas sim que seja mais um passo rumo à 3ª final consecutiva e a possibilidade de conquistar, igualmente, pela 3ª vez o título.

O jogo está marcado para as 20:45 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Jorge

Sem comentários: