sábado, 19 de março de 2011

Hóquei em Patins * FC Porto 5 - Valdagno 1


5ª. Jornada * Liga Europeia * Grupo D

Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.052 espectadores

Árbitros: Josep Ribo e Joan Molina (Espanha)

VALDAGNO: Juan Oviedo (g.r.), Carlos Nicolia, Massimo Tataranni, Dário Rigo e Juan Travasino
Jogaram ainda: Valério Antezza e Marco Vallortigara (g.r.)
Treinador: Caetano Marozin

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Filipe Santos, Pedro Moreira, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Filipe Magalhães (g.r.), André Azevedo, Emanuel Garcia e Gonçalo Suíssas
Treinador: Franklim Pais

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pedro Moreira (10 m), Juan Travasino (15m), Pedro Gil (31m e 50m), Reinaldo Ventura (42m, g.p., e 47m)
Disciplina: cartão azul para Edo Bosch (14m) e Juan Oviedo (42m)

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança bateu este sábado o Valdagno por 5-1, em encontro da quinta jornada do grupo D da Liga Europeia. Reinaldo Ventura e Pedro Gil bisaram, num encontro em que o guardião dos italianos, Juan Oviedo, efectuou várias intervenções de grande nível, evitando um resultado mais dilatado.

Com este triunfo, o FC Porto está agora em igualdade com o Valdagno na classificação (12 pontos), mas a derrota sofrida em Itália (10-3), impede os Dragões de assumir a liderança do grupo. No entanto, ambos os conjuntos já estavam apurados para a «final 8», agendada para Maio.

Os azuis e brancos assumiram as rédeas do jogo, controlando quase sempre a posse de bola, perante um adversário muito fechado e recuado no rinque. Pedro Moreira inaugurou o marcador, aos 10 minutos, mas Juan Travasino empatou, cinco minutos depois. A partir dai, assistiu-se a um «festival» de intervenções de Juan Oviedo, face aos inúmeros remates dos portugueses.

Acabou por ser Pedro Gil a «desbloquear» o marcador, com um remate que entrou na baliza italiana por baixo das pernas de Juan Oviedo. A superioridade portista não mais seria posta em causa, face a um rival que não arriscou um milímetro, mas que não evitou sair goleado do Dragão Caixa.

Figura
Pedro Gil
Tem o dom ubiquidade
Marcou duas vezes (31' e 49m48s), mas, para além de um dos mais perigosos no ataque, foi um dos que mais bolas roubaram, permitindo jogadas de contra-ataque. Parece que está em todo o lado.




Na sala de imprensa, o treinador Franklim Pais falou de um «belíssimo jogo»: «Provámos que o resultado em Itália foi atípico e hoje rectificámo-lo com uma boa exibição. Procurámos gerir o esforço, porque na terça-feira temos uma partida decisiva do campeonato, frente ao Candelária. A partir daqui, estamos exclusivamente concentrados no campeonato. A ‘final 8’ será difícil para todas as equipas, mas antes ainda queremos vencer o Coutras, em França.»

No próximo dia 9, o FC Porto fecha a fase de grupos com a deslocação a França (Coutras), enquanto o Valdagno recebe o Cronenberg. De 12 a 15 de Maio, em local a definir, oito equipas discutem o título europeu. Na primeira jornada, o FC Porto defronta o Barcelona, líder do Grupo B. 

GRUPO "D" Pts J V E D Golos Dif. Gol.
Hockey Valdagno (ITA) 12 5 4 0 1 29 17 +12
FC Porto (POR) 12 5 4 0 1 33 18 +15
US Coutras (FRA) 4 5 1 1 3 19 27 -8
RSC Cronenberg (ALE) 1 5 0 1 4 6 25 -19


No dia 22 de Março, o FC Porto desloca-se aos Açores, para defrontar o Candelária em jogo da 22ª. jornada do campeonato nacional.

Sem comentários: