quinta-feira, 21 de abril de 2011

Andebol * FC Porto 30 - Madeira SAD 19

5ª. Jornada da Fase Final

Dragão Caixa
1º árbitro Roberto Martins 2º árbitro Daniel Martins
 
FC Porto: Hugo Laurentino 11/19, Alfredo Quintana 13/24, Nuno Grilo 4/5, Gilberto Duarte 5/9, Augusto Pedro -/-, Filipe Mota -/2, Pedro Spínola 2/3, Tiago Rocha 5/7, Dario Andrade 6/8, Ricardo Moreira 4/6,
Edvaldo Ferreira -/-, Elias Nogueira 3/4, Wilson Davyes 1/4, Inácio Carmo -/2
Treinador Ljubomir Obradovic

Madeira SAD: Telmo Ferreira* 11/30, Luís Carvalho 2/13, Gustavo Castro 4/5, Gonçalo Vieira -/1, Leandro Nunes 5/6, Albano Lopes 1/3, Mário Costa -/-, João Nuno -/-, Nuno Silva -/5, Daniel Santos 1/3, Luís Marques 4/9, João Ferraz 2/11, José Pedro -/7, Mauro Aveiro 1/4
Treinador Paulo Fidalgo

D/R defesas/remates; G/R golos/remates

*Guarda-redes Telmo Ferreira marcou um golo

Ao intervalo 17-8
Marcha 4-0 (5'), 7-0 (10'), 8-1 (15'), 11-4 (20'), 14-7 (25'), 17-8 (30'), 20-11 (35'), 21-13 (40'), 24-15 (45'), 26-18 (50'), 29-18 (55'); 30-19 (60')

Publicado no jornal "O Jogo" por Paula Capela Martins

O FC Porto entrou de rompante, atropelando literalmente o Madeira SAD, deixando-o desorientado. Depois de um parcial inicial de 7-0, em que o bloco defensivo dos anfitriões e as paradas de Hugo Laurentino, lançando o contra-ataque, quebraram completamente a capacidade de reacção do adversário, ficou claro que os insulares não iriam encontrar argumentos.

O primeiro golo dos madeirenses surgiu aos 10m42s e em toda a primeira parte os jogadores de Paulo Fidalgo apenas marcaram oito. Antes de inaugurarem o marcador já contavam sete falhas técnicas, quatro remates frustrados e quanto às dificuldades de resposta na recuperação defensiva, nada melhor do que recorrer às palavras do treinador, que explicou: "não há sistema que resista face a tantos contra-ataques".

Uma equipa organizada, impenetrável na defesa, fez do FC Porto um quebra-cabeças para os insulares, também em gestão física devido a lesões, mas que, de alguma forma, com Telmo Ferreira na baliza, já na segunda parte, conseguiu recuperar: depois do intervalo a diferença de golos foi apenas de dois (13-11). Foi a segunda goleada do FC Porto na fase final, depois da vitória gorda frente ao Águas Santas na 3ª jornada (43-22), sendo que os maiatos serão os anfitriões do Madeira SAD já na segunda-feira. O bicampeão recebe o Benfica na próxima quarta-feira e, no dia 30, o Sporting. Nesta fase não venceu ainda nenhum dos dois, já que perdeu na Luz (24-26) e empatou no Casal Vistoso (22-22).

Figura 
Hugo Laurentino
Manteve-os à distância 
Foram onze remates travados em 19 tiros à sua baliza e uma das defesas serviu para negar um livre de sete metros aos insulares. Uma parte importante da sua eficácia deveu-se ao trabalho defensivo dos colegas, mas ele lançou os contra-ataques iniciais que deixaram o Madeira SAD à distância o resto do encontro.

Ljubomir Obradovic, treinador FC Porto
"O verdadeiro FC Porto"
"Vimos o verdadeiro FC Porto. Se há jogos em que dizemos que foi um bom treino, este foi um deles", atirou o treinador Ljubomir Obradovic, acrescentando: "A defesa esteve fortíssima, o contra-ataque também e o ataque foi rápido. Gostei de ver. Respondemos muito bem. Parabéns aos jogadores.". Antevendo a recepção ao Benfica, Obradovic concluiu: "Queremos mostrar o mesmo jogo".


No dia 27 de Abril pelas 19h30, o FC Porto recebe o Benfica, em jogo da 6ª. jornada da fase final do campeonato nacional. 
Um jogo importantíssimo, que se vencermos será um passo decisivo rumo ao Tri!

6 comentários:

Penta disse...

caríssimas(os):

votos de uma Feliz Páscoa!, para todos vós e para aqueles que vos são mais queridos.

e cuidado com o coelhinho da Páscoa, pois dizem que anda bastante activo ;)


saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

Miguel | Tomo I

Dragus Invictus disse...

Bom dia Miguel,

Obrigado e retribuo os votos de uma feliz Páscoa para ti e para os que amas.

Abraço

Paulo

Anónimo disse...

Viva, VAMOS PORTO ESTE ANO GANHAMOS TUDO em todas a modalidades... Abraço! Boas Ferias se for o caso, e Boa Pascoa!

Dragus Invictus disse...

@DavidPintoFaria
boa noite amigo, obrigado pelos votos de boa páscoa, em meu nome e dos restantes membros do pronuncia do dragão, desejamos-te uma feliz Páscoa também.
Volta sempre e vamos vencer o tri de andebol.

abraço

Paulo

Dragus Invictus disse...

Uma prenda de Páscoa para todos os leitores do blogue:

TV Rip da Meia-Final da Taça de Portugal * Benfica 1 - FC Porto 3

1ª Parte
http://www.megaupload.com/?d=EKEE6UAM

2ª Parte
http://www.megaupload.com/?d=7M57RO5Q

password para descompactar: pdclinks.net

Anónimo disse...

mas que bem Dragus Invictus, vou sem duvida fazer o download porque este jogo é para mais tarde recordar obrigado por disponibilizares o download deste GRANDE JOGO! já agora Parabéns pelo Belo Blog! Abraços..