sábado, 16 de abril de 2011

Benfica TV * Tentativa de branqueamento das declarações de Sérgio Bordalo

Sérgio Bordalo veio aos ecrãs da Benfica TV, alegar que houve um mal entendido, e que as suas palavras foram abusivamente deturpadas ... e que até ficou estupefacto e ofendido no seu bom nome!!!
Afirmou que não deseja a morte a nenhum ser humano, e que o que queria dizer era que desejava que Pinto da Costa festejasse o campeonato junto dos seus adeptos e família, a quem Sérgio Bordalo defende ter sido dedicado o título pelo presidente do FC Porto ... o que não é de todo verdade.

Para atestar esta situação, até colocaram um trecho das declarações de Pinto da Costa.





O Sérgio Bordalo até pode ter dito aquilo ressabiado pela derrota e festejos do título no terreno do seu clube, mas todos sabemos o contexto das suas palavras.
Aliás, antes da polémica frase, ele próprio afirma que o "programa foi crispado" e depois diz “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.

Pensa que somos idiotas! 

Até os benfiquistas levaram para esse contexto as declarações do Sérgio Bordalo, basta ler por exemplo no blogue de referência dedicado ao Benfica "Blog Geração Benfica" o seguinte:
"O Sérgio Bordalo não é funcionário da BenficaTV nem do SL Benfica, responde, mas apenas em nome pessoal, por toda a sua conduta e o blogger GeraçãoBenfica estará solidário ao lado dele nesta questão, por considerar inaceitável tentarem transformar uma frase infeliz e delirante de um sócio do SL Benfica (não mais que isso) numa "guerra institucional".
E mais, os administradores deste blog e bem com todo o desportivismo lançam o apelo:
"Sérgio, não elogio nem ignoro a frase porque era desnecessária - como seguramente o sabes, mas sei que tens espinha vertebral e sentido de honestidade e respeito ao ponto de a teres mandado para o ar impulsivamente e obviamente não fazer parte de qualquer sentido efectivo que deva ser levado a serio. Impõe-se, como sabes, um pedido de desculpas pelo teu excesso."

Basta também ter lido nos fóruns e nos comentários às noticias dos jornais, uns benfiquistas a repudiar o que o Sérgio Bordalo desejou, e outros, movidos pelo ódio, a afirmar que ele apenas desejou o que qualquer benfiquista desejava - a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa - para se perceber que todos perceberam o contexto das suas palavras.

O nosso presidente dedicou o título em especial a Pedroto e Pôncio Monteiro, e não somente à sua família e a nós portistas como a Benfica TV quis dar a entender naquele trecho de vídeo que só mostra o que lhes interessa.

Aliás na versão completa do vídeo, Pinto da Costa realça bem a dedicatória a Pedroto e Pôncio Monteiro, e até fala do seu desprezo para com alguns imbecis (Rui Gomes da Silva) que na televisão gozaram com a sua vontade de dedicar o título ao Mestre Pedroto.

E é verdade o que o nosso Presidente diz, para tal basta ver e ouvir o Dr. Rui Gomes da Silva (o novo emplastro * clica para visualizar), a gozar permanentemente no Dia Seguinte, com o facto de no ano passado por não termos sido campeões,  motivo pelo qual Pinto da Costa não pode dedicar o título a Pedroto.

Este Sr. Sérgio Bordalo até pode ir a Fátima e fazer 100 metros joelhos para pedir perdão, que nunca iremos esquecer o disse! 

Sem comentários: