domingo, 24 de abril de 2011

Bilhar * FC Porto na luta! * Fase Final da Taça da Europa

Publicado no jornal "O Jogo" por Augusto Ferro

Com uma vitória, por 3-1, sobre os austríacos do BC Elite Wien, o FC Porto continua na luta por um lugar na fase final da Taça de Europa de clubes. Já o Leixões perdeu o acesso, no seu grupo, após ter sido derrotado pelos alemães do Elversberg, por 0-4, e empatado com os turcos do Ondokuzmayis USC, por 2-2.

As duas formações disputaram os jogos de ontem nas suas salas, em grupos que foram afectados pela ausência de um dos clubes pré-inscritos. Assim, o FC Porto não teve de jogar contra os turcos do Zeytinburnu ISK e os campeões nacionais contra os suíços do BC Zurique.

No jogo do FC Porto, os triunfos pertenceram a Daniel Sanchez, Semih Sayginer e Rui Manuel, tendo Paulo Andrade sido derrotado. Hoje, os dragões enfrentam os franceses do Andernos, na final deste grupo, equipa que também derrotou a formação austríaca por 3-1.

Já na poule do Leixões ficou tudo encerrado ontem. Os germânicos do Elversberg também ultrapassaram o Ondokuzmayis USC (3-1) e já estão na final. Refira-se que no jogo em que os matosinhenses - que não contaram com os seus jogadores estrangeiros - empataram, as suas vitórias pertenceram a Américo Rui e Pedro Pais.

Sem comentários: