segunda-feira, 4 de abril de 2011

Natação * Dragões conquistaram 46 medalhas e dois recordes em Rio Maior

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Dolce Vita dominou por completo os campeonatos nacionais de Juniores e Seniores, que decorreram, de  2 a 4 de Abril, no complexo de piscinas de Rio Maior.

Em juniores, o FC Porto Dolce Vita conseguiu oito medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. No escalão sénior, o domínio foi ainda mais acentuado, com a conquista de 16 medalhas de ouro, nove de prata e sete de bronze.

A confirmar todo este domínio, surge ainda o facto de as sete nadadoras mais medalhadas da competição serem todas do FC Porto: Marta Marinho (9+0+0), Sara Oliveira (8+2+0), Paula Oliveira (6+1+0), Ana Neto (6+0+2), Sara Loureiro (5+0+0), Maria Amorim (4+0+1) e Sílvia Soares (4+0+0).

Além de todo o «metal» coleccionado, as nadadoras seniores do FC Porto conseguiram ainda dois recordes nacionais nas estafetas de 4x50m livres e 4x200m livres.

Destaque ainda para a júnior Paula Oliveira, que obteve «mínimos» (100 e 200 metros bruços) para os Campeonatos da Europa da categoria, competição que se realiza em Belgrado, no mês de Julho.

Sem comentários: