sábado, 21 de maio de 2011

Basquetebol * Benfica 86 - FC Porto 79

Playoff * FINAL * Jogo 3

Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitro principal: Luís Lopes
Árbitros auxiliares: Carlos Santos e Nuno Monteiro

BENFICA (86): Miguel Minhava (4), Ben Reed (8), Sérgio Ramos (2), Heshimu Evans (16) e Gregory Jenkins (10); António Tavares (5), Diogo Carreira (10), Elvis Évora (10), Marquin Chandler (21)
Treinador: Henrique Vieira

FC PORTO FERPINTA (79): Sean Ogirri (31), Carlos Andrade (11), Nuno Marçal (4), Greg Stempin (15) e Julian Terrell (4); Diogo Correia (0), Miguel Miranda (4), David Gomes (0), José Costa (0), João Santos (10)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 51-43
Por períodos: 24-15, 27-28, 20-14 e 15-22

Publicado em fcporto.pt

Depois das duas vitórias no Dragão, o FC Porto Ferpinta perdeu, esta sexta-feira, no Pavilhão da Luz, o terceiro jogo da final dos playoffs da Liga, por 86-79, ainda que a recuperação encetada nos últimos minutos da partida tenham feito tremer o adversário e relançado as dúvidas sobre a identidade do vencedor.

A entrada em jogo, com um parcial desfavorável de 8-2, e a saída para o intervalo, permitindo ao Benfica a conversão de 8 pontos sem resposta nos últimos dois minutos da primeira parte, foram os pontos baixos da exibição portista, que teve no norte-americano Sean Ogirri a face mais visível do inconformismo que manteve os Dragões em jogo até ao último suspiro do encontro.

Com 31 pontos, 21 deles conseguidos na conversão de 7 triplos, Ogirri não merecia o desfecho, especialmente depois de se ter distinguido como o melhor marcador e o MVP da partida, em que Carlos Andrade esteve também em plano de destaque, conseguindo 11 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências.

Moncho López, treinador do FC Porto, referiu que a derrota na Luz (79-86), no terceiro jogo da final da Liga, serve de "aprendizagem" para o que ainda falta jogar neste "playoff".

"O FC Porto devia ter feito um jogo melhor, mas ficámos com a ideia de que somos superiores ao Benfica. Sabemos o que temos de fazer para lhes ganhar, mas desta vez não o fizemos tão bem. Faltou-nos a concentração necessária para vencer o encontro", disse o espanhol.


Moncho aproveitou ainda para visar o trabalho da equipa de arbitragem: "Este jogo foi uma aprendizagem. Mantivemos os parâmetros legais, enquanto eles (Benfica) aproveitaram bem a linha de ação da equipa de arbitragem. Houve duas faltas antidesportivas que não foram assinaladas. Os árbitros não mantiveram o critério que tiveram durante a temporada e isso não pode acontecer".


Apesar da derrota, os azuis e brancos entram em vantagem (2-1) no quarto jogo da final, a disputar à melhor de sete partidas. O próximo encontro está agendado para as 17h00 de domingo, novamente no Pavilhão da Luz.

Jogo 4
22 de Maio de 2011 às 17h00 na "Galinhas" TV
Benfica-FC Porto Ferpinta

Live streams em:

 
http://www.tvtuga.com/

3 comentários:

Gaspar Lança disse...

O jogo de amanhã tem como principal destaque a ausência de Falcao. Será por lesão?
Somos superiores ao Vitória e penso que, com mais ou menos dificuldades, conquistaremos o quarto título da época e a fecharemos em grande.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Olá bom dia Gaspar Lança,

Sim é por lesão. O Falcao e o Otamendi estão lesionados.
O Falcao sofreu uma grande pancada no joelho e decidimos não arriscar. Já com o Otamendi, foi uma pancada nas costas, que o deixou totalmente indisponível. Temos talento suficiente para ir com grandes aspirações», assegurou o técnico portista, em conferência de imprensa.

Cá para nós foram pancadas durante os festejos lol o Falcao pulava que nem um doido no autocarro nos Aliados:)

Lista dos 18 convocados: Helton, Beto, Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sereno, Sapunaru, Guarin, Belluschi, João Moutinho, Mariano, Fernando, Souza, Ruben Micael, Hulk, Varela, Walter e James Rodrigez.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

Dragus Invictus disse...

Amanhã temos de vencer na Luz.
O FC Porto disputou o jogo até final.O Benfica marcou os 2 últimos pontos de lance livre nos últimos 20 segundos. Somos superiores a eles. Viram-se cagados até final!

Abraço

Paulo