sábado, 28 de maio de 2011

Hóquei em Patins * Primeira das duas finais para o Deca

Publicado em fcporto.pt

Hoje às 18h00, o FC Porto Império Bonança desloca-se ao ringue do Óquei de Barcelos, para mais uma jornada decisiva do campeonato. Em caso de vitória nos dois jogos em falta, os Dragões garantem o decacampeonato. Em superflash, o guarda-redes Filipe Magalhães revelou que espera a presença de muitos adeptos azuis e brancos em Barcelos.

Filipe Magalhães: “Estamos em busca de uma marca histórica”

Adversário e rival
“Sentimos alguma frustração pela derrota na Liga Europeia e pela forma como fomos eliminados. Agora temos outros objectivos, o campeonato e a Taça de Portugal. Precisamos de duas vitórias para atingir o ‘deca’. Vamos jogar contra um clube com que há rivalidade e que vai fazer o último jogo em casa da temporada. Vão querer presentear os adeptos com uma boa exibição e resultado. Nós também vamos, certamente, ter o apoio de muitos adeptos para conseguir mais uma vitória, rumo à conquista do campeonato. Estamos em busca de uma marca histórica e claro que ela terá um sabor especial para o clube e para nós, que estamos envolvidos na conquista.”

Pressão não incomoda
“A equipa está habituada a lutar por esses objectivos. Temos jogadores experimentados e habituados a lidar com este tipo de pressão. Há algum tempo que não tínhamos um campeonato tão competitivo, mas nós próprios impomos metas. Mesmo nos anos em que tínhamos uma folga pontual para o segundo classificado, nunca perdemos muitos pontos, independentemente de termos o título assegurado. Penso que as duas equipas envolvidas este ano na luta estão concentradas nos seus jogos. A nossa vantagem é que o Benfica tem ainda de esperar por um deslize nosso.”

Sem comentários: