sábado, 14 de maio de 2011

A um passo de fazer História...


Wallpaper do membro do nosso blogue Manuel Costa

E assim chega ao fim um campeonato cheio de sucesso e que pode terminar hoje com uma marca histórica para o FC Porto, terminar pela primeira vez na sua história um campeonato sem derrotas.

Tem sido sem dúvida a melhor época de sempre do FC Porto, talvez 1987, tal como o Presidente afirmou, supere, no entanto no que diz respeito ao campeonato os números são impressionantes, 29 jogos, 26 vitórias e 3 empates, melhor ataque, melhor defesa, a possibilidade de ter os 2 melhores marcadores da Liga, melhor série de vitórias consecutivas (16) e a última derrota para a Liga, remonta a 28 de Fevereiro de 2010, em Alvalade.

Além deste registo à data, o FC Porto terá ainda mais duas finais, que em caso de vitória poderá colocar o FC Porto como o melhor clube Português de todos os tempos.
Mas primeiro o FC Porto tem o campeonato para encerrar e o objectivo de voltar a ganhar depois do empate no último jogo com o Paços de Ferreira, num jogo estranho, mas que deixou o alerta para o jogo de hoje.

Sem hipóteses de alcançar um lugar europeu o Marítimo reserva-lhe o título de ter sido o único clube a infligir uma derrota ao FC Porto neste campeonato. E se este motivo já é bastante motivador, que o diga o Paços de Ferreira, o facto de a direcção do clube ter colocado um processo contra o FC Porto na UEFA, o conhecido caso Kléber, muito mais motivante será o confronto com o FC Porto.

Curiosamente, e mais uma vez, tal como aconteceu com o Vitória de Guimarães, existe um rosto e uma cor a manobrar isto tudo, o mesmo de sempre, aquele que se arrisca a perder o estatuto de melhor clube de todos os tempos em Portugal.

Villas Boas não surpreendeu na convocatória, o facto de não estar Helton, Moutinho e Hulk é perfeitamente justificável. No primeiro caso, faz todo o sentido dar mais uma oportunidade a Beto e Pawel. No segundo caso é normal, mais uma cacetada como a do benfiquista Nelson Oliveira, e é desta que parte mesmo o pé. No caso de Hulk, pelo menos já garantimos um avançado para as finais que aí vêem!

Ironia à parte, não me admirava que assista a um jogo muito quezilento e imagens com o benfiquista Nelson Oliveira se sucedam em jogadores chave do FC Porto. E não me admirava pois esta semana foi profícua em manobras ao nível destes senhores de cor vermelha, que em completo desespero pela decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul, resolveu publicar, mais uma vez no canal mais famoso do planeta, uma carta aberta, muito mal escrita e muito mal lida, onde se conclui que a revolta não é por ter mamado, mas sim os outros terem mamado e não terem sido prejudicados como ele foi!

A surpresa na convocatória foi a chamada do júnior Atsu que poderá ter aqui um prémio pela excelente temporada realizada na equipa júnior que culminou com o titulo de campeão nacional.

Lista de Convocados: Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, Falcao, Mariano, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Rúben Micael, Otamendi, Kieszek e Christian.

Apesar de algumas cautelas a confiança reina no Dragão. Villas Boas deverá apresentar uma equipa forte para garantir este último objectivo no que ao campeonato diz respeito.

Na defesa é de esperar a rotatividade dos centrais, sendo que desta vez Rolando e Alvaro Pereira deverão começar o jogo no banco de suplentes. No meio campo Guarin deverá surgir no onze, face às ausências de Fernando e Moutinho. Lá na frente, sem Hulk, Varela, que tem estado ausente dos últimos jogos e nas últimas aparições mostrou estar aquém do real valor, deverá surgir a titular juntamente com James e Walter, não sendo provável que Falcão alinhe de inicio.

Equipa Provável: Beto, Sapunaru, Sereno, Maicon e Otamendi, Guarin, Belluschi e Ruben Micael, Varela, James e Walter.
Nesta fase não há grandes tácticas que sejam aplicada em campo. Os jogadores já têm o ritmo de vitória pelo que saberão o que fazer em campo para escrever mais esta bela página na vida do clube.

Esta é a última oportunidade de todos os madeirenses portistas apoiarem o FC Porto na sua terra e que bem precisa o FC Porto do apoio dos adeptos neste jogo.

O jogo está marcado para as 20:15 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Jorge

4 comentários:

Hugo Dias disse...

O novo espaço dos Dragões Unidos.

http://dragoesunidos.blogs.sapo.pt/

Um Abraço

dragao vila pouca disse...

Meus caros, seria de facto brilhante, acabarmos o campeonato sem derrotas, mas também sem que isso nos custasse um preço alto, com uma ou outra lesão em jogadores importantes para as diuas finais que faltam.

Não podemos nem devemos correr riscos desnecessários, frente a uma equipa que quer ser a primeira a derrotar-nos, num jogo que pode ser quente e com um árbitro fraco. Lembrem-se do Paços e do que podia ter acontecido ao Moutinho...

Abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Era de facto bonito terminar o campeonato sem derrotas e fazer história ... mas temos uma final para vencer na quarta-feira, por isso vai ser naturalmente um jogo de poupanças, para que não hajam lesões de última hora.

O Marítimo face às relações tensas com o FC Porto irá fazer tudo por tudo por nos vencer, mas eu acredito que os atletas que menos jogam, e que irão ter a sua oportunidade vão com muita humildade e luta levar de vencida o Maritimo e escrever mais uma bonita página na história do nosso clube.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

PS
Hugo obrigado pela tua visita. Já adicionei o teu blogue à lista para que possa ser visitado. abraço

Dragus Invictus disse...

@lilblueman

Tenho 4 bilhetes a mais para a final em Dublin.

São bilhetes de 105 euros todos juntos

Não estou a fazer dinheiro com os bilhetes, só quero ver o estádio
cheio com Portistas.
se souberes de alguém interessado diz.

Abraço

Pedro Nogueira

http://lilblueman.blogspot.com/
http://bluemanphotos.blogspot.com/