quinta-feira, 2 de junho de 2011

Basquetebol * Hoje decide-se o Campeão Nacional 2010/2011

Moncho López “Está tudo nas nossas mãos”

Publicado em fcporto.pt


A meio caminho do título há uma meta que desmistifica e relativiza o grau de dificuldade colocado pelo sétimo e último jogo da final, frente ao Benfica.

No Dragão Caixa, ambiente que vai dissipar todas as dúvidas sobre a atribuição do título, o FC Porto venceu sempre. Por isso, Moncho López sublinha que a decisão reside nas mãos dos seus jogadores e na voz dos adeptos.

Hoje, no Dragão, a identidade do campeão 2010/11 começa a definir-se a partir das 20h30 e Carlos Andrade adverte sobre a importância dos detalhes no sétimo encontro consecutivo entre duas equipas que desenvolveram um conhecimento mútuo profundo. No jogo decisivo, o extremo português, cuja preponderância mereceu o elogio do treinador no final da quinta partida, preconiza uma exibição perfeita.

Certeza de Moncho López
“Tenho a certeza que vamos manter a invencibilidade em casa. Está tudo nas nossas mãos. Há muito que o FC Porto Ferpinta não perde no Dragão Caixa e temos que continuar a vencer. Vamos jogar com o apoio dos nossos adeptos e os resultados demonstram que aqui conseguimos vencer mesmo os jogos mais complicados.”

“Mesmo que não jogássemos em casa, estaríamos convencidos de que poderíamos vencer e conquistar o título. Fomos primeiros na fase regular, soubemos utilizar o factor casa de forma extraordinária e agora esperamos fazer o pleno.”

“Há que saber aproveitar os nervos, reconduzindo-os e utilizando-os para trabalhar com mais intensidade.”

“Não noto ansiedade na equipa. Apercebo-me, isso sim, de alguma frustração por não termos ganho qualquer jogo na Luz, o que estivemos sempre perto de conseguir. Mas, mais do que isso, noto muita ambição e desejo de nos proclamarmos campeões diante dos nossos adeptos.”

“Sempre disse que os árbitros portugueses de topo são muito bons e espero apenas que façam o seu trabalho.”

Experiência de Carlos Andrade
“O factor psicológico é importante, mas depois de jogarmos tantas vezes com o Benfica, o que permite um conhecimento mútuo profundo, os detalhes é que vão decidir.”

“No sétimo jogo não há favoritos. As probabilidades de vitória dividem-se pela metade.”

“Pelo apoio que sempre nos transmitiram ao longo de toda a época, os nossos adeptos merecem o título.”

“Agradeço as palavras do treinador, ele tem muita confiança em mim e vou procurar dar o melhor de mim. Não para ser o MVP, mas para ajudar a equipa. Sou dos jogadores mais experientes do plantel e tento responder da melhor maneira.”

Houve uma grande procura de bilhetes por parte dos adeptos. Vamos ter o Dragãozinho lotado, a lançar labaredas a cada cesto concretizado. 

É nestas alturas que tenho saudades do Américo Sá, que tinha capacidade para receber mais adeptos (7.000 mil). 

Foram muitos os que não conseguiram bilhete. Resta a alternativa Sportv1.

Sem comentários: