sábado, 18 de junho de 2011

Bilhar * Andrade nos oitavos-de final do Campeonato da Europa de três tabelas

Publicado no jornal "O Jogo" por Augusto Ferro

Uma derrota e uma vitória foram os resultados do segundo dia de Paulo Andrade no Europeu de bilhar três tabelas, que se joga no Palácio da Bolsa do Porto.

Era o que se prognosticava, já que o adversário da manhã era um dos melhores do mundo e o da tarde um jovem e inexperiente finlandês. O balanço da qualificação também foi o previsto: entrou nos oitavos-de-final.

Frente a Frederic Caudron, o campeão português esteve muito bem no primeiro set (chegou a comandar, por 10-7), mas não foi suficiente. "Depois cometi dois erros e com Caudron é fatal", reconheceu Andrade. Na última ronda, perante Toni Hannula, precisava de ganhar um set e que Caudron ganhasse o seu jogo. Paulo marcou o seu terreno com facilidade e, depois, precisamente quando o finlandês teve o seu único momento de destaque do evento - o único set que venceu - Caudron, noutra mesa, vencia o jogo e tudo ficou resolvido.

Paulo Andrade, depois, assinou, com naturalidade o triunfo: "A meio do meu jogo apercebi-me que o Caudron tinha ganho, e perdi esse set. Depois concentrei-me mais um pouco e estive melhor", referiu o bilharista portista, que encara a jornada de hoje de forma postiva."Vai ser um prazer", confessou com um sorriso.

Também Daniel Sanchez e Torbjorn Blomdahl jogam, este sábado, os oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Bilhar às três tabelas, que decorre até domingo no Palácio da Bolsa, no Porto.

Os três bilharistas dos Dragões venceram as partidas do quadro de 32 finalistas da prova, do qual o também portista Rui Manuel Costa não conseguiu apurar-se.

Grupo A, B e C
Grupo D, E e F
Grupo G e H
1/8 final
Resultados

Sem comentários: