quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falcao por 40 Milhões e Ruben por 5 Milhões no Atlético de Madrid

Falcao e Rúben Micael são jogadores do Atlético de Madrid.

O FC Porto comunicou à CMVM o acordo com o Atlético de Madrid.

Falcao foi negociado por 40 milhões de euros (clica para visualizar), todavia este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 47.000.000 € (quarenta e sete milhões de euros).
Em relação a Ruben Micael, a SAD do FC Porto comunicou a venda dos direitos desportivos do madeirense por 5 milhões de euros (clica para visualizar).

Resta-nos agradecer aos dois atletas tudo o que deram pelo nosso clube, e desejar-lhes as maiores felicidades neste novo desafio da carreira.
Pessoalmente fico triste, porque saem dois atletas de grande valor futebolístico e humano, e também porque acho que tinham valor para jogar num clube maior que o Atlético de Madrid, uma vez que o Atlético é um clube demasiado modesto para a valia destes dois jogadores.
Então Falcao no Atlético é um sacrilégio ... o melhor marcador da Liga Europa, eleito para melhor jogador da UEFA, cair no Atlético ... enfim, acho que merecia e tinha condições para jogar num clube de outra dimensão, que lutasse pela Champions, tal como o FC Porto!

Mensagem de Ruben aos portistas na sua página do facebook



Mensagem de Falcao aos portistas no seu site oficial


Em primeiro lugar queria agradecer a toda a família portista, liderada pelo seu presidente, pela fantástica oportunidade que me proporcionaram.

Desde o início senti que estava a chegar a um local muito querido, onde todos me receberiam da melhor forma possível, desde os meus companheiros, às pessoas do clube e da cidade e até todos os adeptos. A verdade é que nunca imaginei receber tanto carinho desta cidade, pelo que ficará para sempre na minha memória e no meu coração.

Foram duas épocas incríveis onde aprendi e cresci muitíssimo a todos os níveis. Sempre trabalhei para que a minha passagem pelo clube não fosse esquecida e sempre me esforcei para ganhar o carinho e o respeito de todos.

Este foi o meu primeiro passo na Europa e era impossível ter corrido melhor. Num momento como este apenas me consigo sentir extremamente grato a todos por esta inesquecível experiência.

Foi, desde o início, uma história de amor à primeira vista entre "O Tigre e O Dragão". Não vos posso prometer que um dia irei regressar, mas uma coisa posso garantir: serei Dragão até ao fim!

Muito obrigado a todos!

Falcao


Obrigado Radamel Falcao e Ruben Micael!


3 comentários:

Ana Andrade disse...

Boas,
Olhando para estas duas saídas de uma forma económica - apesar de eu não ser uma profissional na questão, nem tão pouco mais ou menos – mesmo assim percebo perfeitamente que é sem dúvida um bom negócio para o FC Porto.
Resta-me agradecer ao Falcao por todos os golos que marcou ao serviço do FC Porto; principalmente por aquele golo na final da Liga Europa, que deu ao FC Porto uma Taça que julguei que demoraria mais anos até voltar a ver o meu clube vencer. Espero que o Falcao nunca se esqueça que foi o FC Porto que o projectou e que foi no FC Porto que foi considerado o melhor marcador de uma prova Europeia. E apesar de achar que faz mal em sair para o At. Madrid, desejo-lhe toda a sorte, menos quando jogar contra o FC Porto.
Ao Ruben Micael agradeço tudo o que fez no clube e desejo-lhe tudo de bom.
Agora resta-nos apoiar os que cá estão e seguir em frente.

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

Anónimo disse...

Cada um tem a sua opinião mas a minha é a seguinte: Falcao é um grande jogador, mas, devido ao facto de ele andar a fazer tudo para sair, já me mete nojo, e quando sai do PORTO para um Atletico? oh por favor e descer 100% na carreira, vai para um clube onde não lutam para ser campeão, sinceramente fiquei mais chateado por sair o Falcao do que o Libras Boas, mas não percebo porque estes jogadores gostam de descer na carreira, espero muito sinceramente que este senhor se perca é que o future dele seja descer ainda mais na sua carreira, porque se ele continua-se no GRANDE PORTO ia ter um futuro brilhante e ia acabar num CLUBE DE TOP, assim não quis, então espero que o teu futuro passe por passar um seca de golos... FUCK YOU FALCAO!

Gaspar Lança disse...

É com tristeza que vejo que Falcao abandona o Dragão, mas tal era esperado desde as declarações do jogador no final do último jogo.

Desejo-lhe a melhor sorte, apesar de achar que (e esqueçamos os 'milhões' por breves segundos) deveria rumar a um clube melhor, que disputasse a Champions (prova essa que, curiosamente, o Atlético raramente disputa) e lutasse pelo título no seu país - algo com que é difícil a segunda equipa madrilena aspirar.

Um abraço