sábado, 22 de outubro de 2011

Basquetebol * Rob Johnson é reforço

Publicado em fcporto.pt

O norte-americano Rob Johnson já é Dragão. O poste, que na época passada representou o River Andorra, da liga espanhola LEB Prata, assinou contrato válido por um ano com o FC Porto Ferpinta e assumiu, esta quinta-feira, pouco depois de ter assistido ao treino dirigido por Moncho López, a ansiedade de integrar o plantel campeão.

"Espero vencer e poder ajudar a equipa a conquistar o título", disse Johnson, de 30 anos e 2,03 metros, que cumpriu toda a etapa universitária com a camisola dos Oregon Ducks, alinhando ao lado de jogadores que atingiram a NBA, como Luke Ridnour e Luke Jackson.

Defensor notável e ressaltador por excelência, Rob Johnson apresenta um currículo com vasta experiência europeia, tendo já alinhado nas ligas austríaca, sueca, eslovaca, suíça e espanhola e recolhido várias distinções, sobressaindo, na época passada, entre o cinco ideal de estrangeiros da LEB Prata.

Com a camisola do River Andorra, Johnson atingiu máximos de 20 pontos (frente ao Lan Mobel) e 14 ressaltos (em duas ocasiões), desempenhando um papel determinante no percurso da equipa até à final de acesso à LEB Oro, direito que a formação andorrenha perdeu, por um único ponto, para o Mallorca.

Seguro de ter feito uma boa opção, o poste norte-americano disse, ainda, que o perfil do treinador portista pesou na hora de decidir. "Sei que é um óptimo treinador e que é conhecido por ter uma relação muito boa com os jogadores, o que torna tudo muito mais fácil", explicou Rob Johnson, que não espera tratamento especial: "Sou apenas mais um e disponível para ajudar".

Rob Johnson é conhecido também por ter sido o protagonista do filme ‘Bound’. Este documentário retrata a vida de um jovem a viver o último ano de universitário, centrando-se na história de milhares de vedetas do basquetebol da NCAA cujo sonho é atingir o patamar NBA, mas que não conseguem mais do que fazer carreira em campeonatos de diferentes países do Mundo.

Assista ao filme (clica para vizualizar)

Moncho López, ainda não conta com o jogador de 30 anos para o encontro de hoje frente ao Barcelos (15h00), pretendendo fazer uma melhor integração do atleta antes de o estrear. 

Publicado em basketpt.com

Anthony Hill deixa FC Porto e reforça Barreirense

Saído do FC Porto Ferpinta, Anthony Hill não demorou muito tempo a arrajar outro clube em Portugal. O poste norte-americano foi contratado pelo Barreirense Cepsa que assim garante mais um reforço para o seu jogo interior.
Já no fim-de-semana passado, Moncho López tinha demonstrado que o norte-americano estava longe do rendimento esperado pela equipa técnica do FC Porto Ferpinta, dizendo que o atleta teria de trabalhar muito para poder dar um bom contributo aos Campeões Nacionais. "Nunca iremos hipotecar uma competição só para termos um norte-americano a jogar. Se tiver de ficar no banco, vai ficar, desde que isso seja o melhor para a equipa. Terá de trabalhar muito individualmente e colectivamente para melhorar o seu rendimento."

Sem comentários: