segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Hóquei em Patins * FC Porto 7 - Liceo da Corunha 4

1ª. Jornada da Liga Europeia * Grupo C

Dragão Caixa
Assistência: 1.125 espectadores

Árbitros: Massimiliano Carmazi (Itália), Alberto Bisacco (Itália) e Sílvia Coelho (Portugal)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Gonçalo Suíssas, Filipe Santos «cap.» e Tiago Santos
Treinador: Tó Neves

LICEO DA CORUNHA: Xavi Malián (g.r.), Josep Lamas, Eduard Lamas, Jordi Bargalló «cap.» e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Mátias Pascual, Sergi Miras, Toni Pérez e Tiago Sousa (g.r.)
Treinador: Carlos Gil

Ao intervalo: 6-2
Marcadores: Pedro Gil (1m, 4m, 14m e 36m), Reinaldo Ventura (2m, g.p., 3m e 21m), Jordi Bargalló (3m, 21m, g.p., e 37m) e Ricardo Barreiros (32m, g.p.)
Disciplina: cartão azul a Bargallo (3m), Filipe Santos (13m) e Xavi Malián (21m)

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança “atropelou”, este sábado, o Liceo da Corunha, actual campeão europeu, ao vencer por 7-4 no Dragão Caixa. Aos cinco minutos, os Dragões já ganhavam por 4-1. Pedro Gil “pintou a manta”, ao marcar quatro golos, enquanto Reinaldo Ventura fez um “hat-trick”. Com este resultado, os azuis e brancos colocam-se já na primeira jornada no topo do grupo C da Liga Europeia.

O FC Porto marcou logo no primeiro remate, por intermédio de Pedro Gil, aos 15 segundos. Não é usual ver-se um golo tão madrugador entre equipas europeias de topo (para além de campeão europeu, o Liceo é actual líder do campeonato espanhol, a par do FC Barcelona), mas os Dragões não se ficaram por aqui. No segundo minuto, na conversão de um penálti a castigar falta sobre Pedro Gil, Reinaldo Ventura fez o 2-0.

As equipas espanholas são usualmente defensivas e cautelosas, pelo que, quando Jordi Bargalló reduziu para 2-1, num rápido contra-ataque, aos três minutos, poder-se-ia pensar que o jogo iria passar por uma fase de acalmia. Nada disso sucedeu e, ainda no mesmo minuto, Reinaldo Ventura fez o 3-1, na conversão de um livre directo, depois de falta de Bargalló.

Um minuto depois, o espectáculo continuava. Pedro Gil fez o 4-1, num remate imparável de meia distância. Ainda dentro dos primeiros cinco minutos, Pedro Moreira e Reinaldo Ventura estiveram perto do quinto. Então sim, o encontro baixou um pouco de ritmo, com Edo Bosch sempre atento aos remates da equipa galega, tendo inclusivamente defendido um livre directo marcado por Josep Lamas.

O momento mais espectacular do encontro ainda estava para vir. Aos 14 minutos, Pedro Gil fez o 5-1, na concretização de um contra-ataque fulminante, quando o FC Porto estava em inferioridade numérica. O pormenor delicioso do lance foi o facto do espanhol ter levantado a bola sobre o guarda-redes Xavi Malián, um gesto técnico conhecido como “picadinha”.

Aos 19 minutos, Caio, à meia volta, acertou na trave, mas o sexto golo seria concretizado pelo stick de Reinaldo Ventura (21 minutos), na recarga a um livre directo a castigar falta de Xavi Malián. Um penálti apontado por Bargalló permitiu ao Liceo amenizar a desvantagem (6-2) ao intervalo.

A etapa complementar teve um ritmo menos intenso, com um FC Porto mais controlador, mas ainda assim não faltaram golos e lances de perigo. Reinaldo Ventura falhou um livre directo, aos 29 minutos, Ricardo Barreiros fez o 6-3, aos 32, de penálti, e, aos 36, Pedro Gil marcou o quarto da sua conta pessoal, em mais um lance genial, depois de dar um “nó cego” ao guardião contrário.

Bargalló apontou o quarto tento dos corunheses, aos 37 minutos, fechando-se assim a contagem. Pedro Gil ainda teve tempo de atirar uma bola ao poste e de desperdiçar um livre directo.



Na sala de imprensa, Tó Neves fez o rescaldo a partida: “Os primeiros cinco minutos foram importantes, mas não decisivos, visto que tivemos que jogar os 50 minutos. Claro que depois da vantagem ficamos mais tranquilos e fizemos o nosso jogo bastante ofensivo e com rigor defensivo, sempre à procura do golo. Fomos felizes, mas acima de tudo competentes. Para este jogo tínhamos um objectivo, que era ganhar. Por um golo seria bom, se fosse por mais ainda melhor. Os jogadores estavam ansiosos mas motivadíssimos. Demonstraram muito carácter e, acima de tudo, fomos uma equipa solidária e com muita vontade de ganhar”.

2 comentários:

Anónimo disse...

http://tomoii.blogspot.com/2011/11/pedro-gil-polemico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+penta75+%28Tomo+II%29 caro amigo neste link e visualizando no youtube neste link: http://www.youtube.com/watch?v=VXDSKt6f0Y0 realmente as coisas não andam bem para os lados do nosso grande clube

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Já sabia desta situação amigo.

É triste o que se está a passar. Vamos confiar nos responsáveis para resolver os problemas.

Estes profissionais não merecem.

Abraço

Paulo