sábado, 7 de janeiro de 2012

Clássicos em Jogo!

Primeiro jogo de 2012 e logo um clássico para jogar. Se dentro de campo o adversário é o Sporting, fora de campo é outro o adversário.

Precisamente na véspera do clássico, os jornais “O Público” e “Correio da Manhã”, em sintonia quase perfeita, entenderam noticiar as wallpaper’s de um corredor de balneário em Alvalade e a contratação de Djaló pelo FC Porto.

A primeira pergunta que se coloca é: Amanhã, véspera do jogo Leiria-Benfica, estes jornais darão destaque às contratações por parte da SAD do Benfica de 2 jogadores e o regresso de André Almeida ao clube de Lisboa, quando estava emprestado ao Leiria? E o que se fala de ter entrado dinheiro da SAD do Benfica para pagar ordenados em Leiria? E o facto do presidente do Leiria não comentar nada?

Se calhar foi apenas um presente de Natal e não tem nada a ver com o facto de numa jornada que o FC Porto, principal e único adversário do Benfica, defronta um adversário forte e por isso o Benfica não pode escorregar…

É o desespero total de um clube que não tem mais dinheiro para comprar jogadores, tem que lidar com casos de indisciplina e não tem clubes interessados nos principais jogadores do plantel.

Quem não fica nada bem na fotografia é mesmo o Sporting, pois para além da criatividade infeliz, podia sempre colocar essas imagens na parte exterior do estádio e assim eram vistas com orgulho por todos os associados e ilustres desconhecidos!

Falando do clássico que se joga dentro das 4 linhas, e deixando de lado o tal clássico paralelo, o FC Porto vai realizar o seu primeiro jogo do novo ano. Esperam todos os Portistas uma entrada em grande, à campeão, uma entrada demonstrando toda a qualidade que a equipa deixou no final de 2011.
Numa boa jogada de antecipação, o FC Porto antecipou o jogo da taça da Liga e assim conseguiu ter mais tempo para a preparação deste clássico.

Sendo um clássico, não há muito a dizer. Independentemente da classificação das equipas, este é daqueles jogos de tripla, e mesmo a questão do bom momento de forma nada significa, pois no ano passado o FC Porto estava melhor e empatou, e há dois anos, também estava melhor e perdeu por 3-0, naquela que foi a última derrota até hoje do FC Porto para a Liga Portuguesa.

Tal como se pode observar no primeiro treino de 2012, apenas Rafa por lesão e Walter de saída para o Cruzeiro não estão aptos para este jogo. De saudar o regresso às opções de jogo de Guarin e Defour, se bem que apenas Defour mereceu a confiança de Vítor Pereira para o clássico.

De resto não há muitas novidades na convocatória, desde o ano passado. Na defesa, Fucile e Sapunaru continuam em trânsito para sair, Guarin, provavelmente seguirá os mesmos passos, mas quem parece estar imune para jogar derivado a uma possível saída nesta abertura de mercado é Cristian Rodriguez que mais uma vez será opção para Alvalade e quem sabe mesmo titular.

Lista convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Rolando, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Bracali e Defour.

Vitor Pereira deverá manter a dinamica da equipa. Seria altamente arriscado mudar agora e logo frente a um rival, quebrando as rotinas, boas e/ou más, que a equipa está habituada.

Logo não será de estranhar que Vítor Pereira apenas altere uma peça no onze inicial, que deverá ser a chamada de Cristian Rodriguez para o lugar de Djalma, isto face aos últimos 2 jogos em que Cristian Rodriguez foi peça chave, quer pela dinâmica que deu à equipa, quer pelos 2 golos nos ultimos 2 jogos.

Equipa provável: Helton, Maicon, Otamendi, Rolando e Alvaro Pereira, Fernando, Moutinho e Belluschi, James, Hulk e Cristian Rodriguez.



Se o adversário está motivado o que dizer então do FC Porto que lidera a Liga e não perde há quase 60 jogos ?

É sem dúvida um jogo importante mas muito mais importante para o Sporting pelo que a equipa do FC Porto deverá jogar de forma inteligente aproveitando a tranquilidade com que a equipa chega a este confronto.

Duas ultimas notas. A primeira para os adeptos do FC Porto, que apoiem a equipa e não caiam nas provocações e no ambiente hostil que se está a criar. A segunda para João Moutinho, que tenha muita força para superar o ambiente que os adeptos do Sporting irão criar ao jogador.

O jogo está marcado para as 20:15 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Jorge

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

O Sporting/F.C.Porto, de amanhã, é um jogo muito importante para o futuro do F.C.Porto no campeonato, Liga Zon Sagres. Não é decisivo, nada disso e seja qualquer for o resultado, nada ficará resolvido, mas ninguém duvide, uma vitória portista será um grande passo em frente, um sinal forte para que encaremos a segunda volta com muito mais confiança e tranquilidade. E que Porto em Alvalade, depois de uma pausa competitiva de 17 dias? Que ritmo? Que dinâmica? Que atitude? Disse-me alguém, conhecedor do que a casa do Campeão gasta, que quando temos tempo para preparar um jogo, ninguém o prepara melhor que nós. Acredito e por isso confio que estaremos ao mais alto nível, preparados para tudo, no covil do leão.

Abraço

P. Ungaro disse...

Boas,

Penso que o FC Porto tem todas as condições para ganhar o jogo, claro que temos que ser fieis á nossa filosofia de determinação, raça e querer ... caso contrario não vamos a lado nenhum.
Ainda bem que a CS deu ênfase as fotos nos acessos aos balnearios e ao Djalo que virá ?? para o Porto ... isso só nos deixa ainda mais aguerridos e focados na vitoria.

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Os clássicos são para desfrutar e ganhar.
Se formos unidos e guerreiros, venceremos.
Grande apoio dos nossos adeptos em Avalade.
Nenhuns problemas até agora entre adeptos. Estão criadas as condições para um grande jogo de futebol.

Força Porto.

Abraço

Paulo

Ana Andrade disse...

Boas
Não vai ser um jogo fácil, não só porque em futebol não há jogos fáceis, mas sobretudo por ser um clássico. No final logo se vê.

Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade

www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com